Crea-GO promove reunião para discutir problemas do Ribeirão João Leite

Goiânia, 25 de fevereiro de 2011

O Crea-GO realiza no dia 1º de março (terça-feira), às 14h, no Plenário da entidade, reunião para discutir problemas ambientais de Goiânia. Em pauta, os lixões às margens do Ribeirão, as hortaliças urbanas, os loteamentos em reservas florestais e os desmatamentos dentro do município de Goiânia.

Durante a reunião, o eng. Agrônomo Anatoly Kravchenko fará uma apresentação contendo imagens de satélites que mostram a realidade dos problemas ambientais que a capital enfrenta. O engenheiro Anatoly é especialista em interpretação de imagens de satélite e quer com esta reunião chamar a atenção das autoridades para questões que são de interesse de toda a população. “Quero alertar entidades e autoridades sobre assuntos que podem se tornar mais graves ainda em pouco tempo”, afirma Kravchenko.

O presidente do Crea-GO, Gerson Taguatinga, está convidando para a reunião as seguintes entidades: Associação dos Engenheiros Agrônomos de Goiás (Aeago), Agência Goiana de Defesa Agropecuária (Agrodefesa), Associação Brasileira de Engenheiros Sanitaristas – Seção Goiás (Abes-GO), Associação dos Engenheiros da Saneago (Ases), Delegacia Estadual do Meio Ambiente, Ministério Público do Estado de Goiás, Consórcio Intermunicipal da APA (Área de Preservação Ambiental) do Ribeirão João Leite, Agência Municipal de Meio Ambiente (AMMA); além da Comissão de Meio Ambiente e de Recursos Hídricos, Comissão da Agricultura e Pecuária e Cooperativismo, ambas da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás. A sede do Crea-GO está localizada na Rua 239 nº 585 – Setor Universitário.

Acom/Crea-GO