Crea-GO lança novo Portal Institucional

Goiânia, 21 de setembro de 2020.

O Crea-GO lançou, no dia 1º de setembro, o novo Portal Institucional do Conselho. Com um visual repaginado e moderno, o novo site se adequa ao modelo organizacional do Confea, buscando uma identidade visual para todos os Regionais. Os conteúdos estão organizados e dispostos conforme sua finalidade e tipo de público.

O novo Portal traz uma grande novidade: acessibilidade para pessoas com deficiência, pois segue as regras e padronizações da Cartilha de Acessibilidade na Web, da W3C Brasil, e do Modelo de Acessibilidade em Governo Eletrônico (e-MAG). O site permite acesso a deficientes físicos, visuais, auditivos e outros, por meio de teclas de atalho, desde que os mesmos tenham instalados em suas máquinas programas de apoio específicos como Dosvox, Motrix, VLibras, entre outros.

Desenvolvido a partir de conceitos da arquitetura de informação, o novo Portal Institucional é responsivo, adequando-se as mais diversas resoluções e tipos de tela. O conteúdo é distribuído de acordo com os assuntos e temas propostos, e também com o perfil dos usuários, como por exemplo: engenheiros, empresas do segmento, público em geral, entidades públicas e privadas.

No menu superior, as informações são organizadas nas categorias Institucional, Instituições de Ensino, Profissional, Empresa, Sociedade, Consultas, Fiscalização e Comunicação. A seguir, estão os ícones de destaque que disponibilizam os temas mais buscados, como por exemplo, Crea Jovem, Convênios e Cursos e Eventos, localizados logo abaixo do banner principal, com símbolos identificando cada item, facilitando a visualização.

Em seguida, as principais notícias do Conselho são destacadas em quatro boxes acompanhadas de imagens, e logo abaixo, vem o link “todas as notícias”, que permite acesso as notícias em geral. Logo após, estão distribuídos os boxes de cada serviço realizado pelo Crea-GO. Outra novidade do novo Portal são as seções de “Vídeos” e “Acesso Rápido”, que disponibilizam aos usuários, vídeos produzidos pelo Conselho e acesso fácil a informações de cada inspetoria do Crea, além de agendamento de atendimento e consulta de vagas.

Para o presidente Francisco Almeida, o objetivo do novo portal é mantê-lo sempre atualizado e moderno. “Após cinco meses de intenso trabalho, o Crea-GO  está lançando seu novo portal, utilizando tecnologia de última geração para atualizar as ferramentas de gestão do Conselho.  Além do conteúdo do site reforçar o entendimento de que o Conselho é uma Autarquia federal, o  novo portal estabelece uma relação simplificada com os profissionais e a sociedade e focada nas necessidades do usuário de serviços públicos”.

Assessoria de Comunicação do Crea-GO