Crea-GO elabora carta de serviços

Goiânia, 23 de março de 2011. 

No último dia 22, a coordenadora do Comitê Gestor Interno do Crea-GO, do programa GesPública,  eng. Civil Heliara Coelho Ferreira de Oliveira, encaminhou ao Núcleo da Excelência Pública em Goiás - NEP-GO,  a versão final  da carta de serviços ao cidadão, ratificando compromissos com a excelência em gestão.

A Carta elaborada trata dos procedimentos que devem ser adotados com o objetivo de prestar o melhor atendimento aos clientes por meio da obtenção dos seguintes serviços: Cumprir o horário estabelecido de início e encerramento das atividades; Garantir o atendimento aos clientes dentro dos prazos previstos; Garantir atendimento com cordialidade, interesse, clareza e rapidez; Manter o máximo de cuidado quando da análise dos documentos entregues pelos clientes; Manter as unidades de atendimento com identificação visual padrão e preparadas de acordo com as normas de acessibilidade, segurança e limpeza; Garantir o empenho dos colaboradores do Conselho no auxílio ao cliente em suas necessidades, orientando-o e prestando atendimento com cortesia e respeito;

"A participação no Programa nos mostrou a importância de termos meios de divulgação que tornem mais transparentes as nossas ações para a sociedade, até mesmo como instrumento de fiscalização por parte dela. A Carta de Serviços propicia essa transparência. A Carta de Serviços do Crea-GO será publicada ainda no primeiro semestre de 2011”, declara a engenheira Heliara Oliveira.

Sobre a Carta de Serviços: A carta de serviços é uma prática de sucesso em diversas organizações públicas de vários países, tais como, Espanha, Itália, Noruega e Argentina. No Brasil, recebeu primeiramente, o nome de Padrões de Qualidade de Atendimento ao Cidadão, segundo o Decreto n° 3.507 de junho de 2000. A partir de 2005, o projeto recebeu uma nova formatação e metodologia de aplicação e passou a denominar-se projeto Carta de Serviços, seguindo a tendência internacional.

Fonte: Crea-GO