Crea-AL realiza ação social na Associação Pestalozzi de Maceió

Maceió, 25 de abril de 2011

Pode-se dizer que foi uma tarde de ação humanitária rica de experiências e conhecimentos que os funcionários e diretores do Crea tiveram ao participar, na véspera do feriadão da Semana Santa, dia 20 (quarta-feira), na Associação Pestalozzi de Maceió, da entrega de ovos de Páscoa para crianças e jovens com deficiências físicas, intelectuais, auditivas, visuais e múltiplas.

A festa teve início às 14h com brincadeiras e jogos infantis com as crianças que são assistidas pela associação. Logo após, jovens e adolescentes surpreenderam os presentes com a encenação de uma peça sobre a Paixão e Morte de Jesus na cruz, momento que chegou a emocionar pais, mães e visitantes que estavam na platéia assistindo a peça teatral justamente porque os atores eram pessoas com suas próprias limitações intelectivas, mas que conseguiram desempenhar muito bem o papel que lhes foi ensinado.

A Pestalozzi de Maceió, segundo a vice-presidente Silvia Campos, foi criada em 30 de janeiro de 1977 e tornou-se a maior do Nordeste. Com um pessoal bem treinado oferece serviços de saúde, reabilitação, educação, esportes, cultura e lazer.  Atende cerca de mil pessoas diariamente  do recém nascido ao idoso. As unidades de atendimento têm convênios com o SUS (Sistema Único de Saúde), GEAP (Fundação de Seguridade Social) e parcerias com o SESC, SESI e Universidade de Ciências Médicas de Alagoas, com ações de saúde, e até atendimento especial às pessoas com Mal de Parkinson.

As unidades de atendimento da associação ainda oferecem instalações confortáveis, bem cuidadas, acessíveis com pessoas com deficiências e dispõe de clínica geral, pediatria, ortopedia, fisioterapia, equoterapia, neurologia, terapia ocupacional e atividades de inclusão familiar e social como balé, teatro e dança.

Assessoria de Comunicação do Crea-AL