Brasília, 27 de abril de 2023.
Trinta mil reais foi o valor investido pelo Confea na realização do IV Encontro Nacional dos Engenheiros de Segurança do Trabalho, realizado nesta semana em Salvador (BA). O apoio foi firmado por meio da política de locação de estandes, cujo principal objetivo é fomentar as iniciativas das entidades de classe e a integração dos profissionais.
“É com muita satisfação que o Confea, por meio de sua política de estande, colabora com esse tipo de atividade. Esse recurso ajuda as entidades de classe a concretizar projetos de cunho científico e técnico que, por sua vez, promovem a valorização profissional", comenta o presidente do Confea, eng. civ. Joel Krüger, representado no evento pelo assessor Samuel Ribeiro.
"O Confea está à disposição. Benvenuto sempre está buscando patrocínios e estandes, que são ferramentas que o Confea tem para investir no profissional, para que se possa capacitar mais", disse Ribeiro na abertura do evento, fazendo referência a Benvenuto Gonçalves Júnior, presidente da Associação Nacional de Engenharia de Segurança do Trabalho (Anest), que organiza o encontro.
Antes mesmo da abertura, o evento já teve um início inusitado, com apresentação do Grupo Lactomia, uma banda de crianças percussionistas do movimento social de base da comunidade do Candeal Pequeno, em Salvador, idealizada pelo músico Carlinhos Brown. Na sequência, temas como oportunidades e desafios profissionais e empreendedorismo, inovação e tecnologia sob a ótica feminina permearam o primeiro dia (26/4).
A manhã da quinta-feira (27/4) foi marcada pela discussão sobre ser trabalhador amparado na CLT ou ser consultor/empreendedor; e sobre eficácia da radioproteção. O trabalho escravo e os dez anos do incêndio da Boate Kiss compõem a programação da tarde. O último dia do IV Encontro Nacional dos Engenheiros de Segurança do Trabalho, 28 de abril, será inteiro de minicursos.
Beatriz Leal
Equipe de Comunicação do Confea
Com informações de Alessandra Porto, do Setor de Patrocínio e Promoção