Brasília, 6 de dezembro de 2022.
Nesta terça-feira (6/12), o presidente no Confea, eng. civ. Joel Krüger, recepcionou na sede do Federal as lideranças dos Creas de São Paulo, eng. telecom. Vinicius Marchese, e de Minas Gerais, eng. civ. Lucio Borges, além do dirigente da Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea (Mútua), eng. agr. Francisco Almeida.
Na pauta, o DNA do Sistema: a fiscalização do exercício profissional, como pontuou Krüger. “Nossa prioridade é dialogar constantemente com as lideranças regionais para aprimorar mecanismos de fiscalização, uma frente que requer melhoramento contínuo em função da alta complexidade das atividades de Engenharia, Agronomia e Geociências e, principalmente, em razão da segurança da sociedade”, disse, ao agradecer a visita dos presidentes. “Foi uma satisfação recebê-los nesta reunião produtiva, marcada por um debate rico”, finalizou.
O encontro foi avaliado positivamente pelo presidente do Crea-SP. “Tivemos a oportunidade de discutir a fiscalização como instrumento para fortalecer a correta prestação de serviços especializados. Afinal, a principal finalidade de um conselho profissional é garantir a segurança para todos, evitando que leigos assumam funções que competem a determinadas categorias”, salientou Marchese.
Nessa linha, o presidente do Crea-MG comentou que “o diálogo entre Regionais e Federal, com a participação da Mútua, potencializa o principal compromisso institucional voltado para a modernização e desburocratização o Sistema: unificar procedimentos e ações”.
Para o diretor-presidente da Mútua, o trabalho coletivo viabiliza que o Sistema vá além da fiscalização e busque a valorização profissional. “Assim, conseguimos mostrar para a sociedade que a contratação de um profissional é uma iniciativa que proporciona segurança, qualidade e economia para seu empreendimento", reforçou Almeida.
Equipe de Comunicação do Confea