Confea apoia realização de congresso de educação

Brasília, 31 de agosto de 2023

“Estamos felizes”: com essas duas palavras a presidente da Associação Brasileira de Educação em Engenharia, Adriana Tonini, resumiu o sentimento da organização do 51º Congresso Brasileiro de Educação em Engenharia - Cobenge 2023. Este ano será o primeiro depois da pandemia que o evento será realizado de maneira presencial. “Consideramos a importância da integração da discussão presencial dos docentes, dos profissionais, dos discentes. Essa troca de conhecimento é muito rica quando se dá de maneira presencial”, celebrou Tonini. O 51º Cobenge será realizado de 18 a 20 de setembro, no Rio de Janeiro.

Presidente da Associação Brasileira de Educação em Engenharia, Adriana Tonini

Com o tema “Desafios do ensino, pesquisa e extensão na formação em Engenharia”, o evento pretende reunir gestores de instituições de Engenharia, coordenadores de cursos de Engenharia, representantes de conselhos, de entidades, de empresas e de organizações relacionadas à Engenharia, além de professores, estudantes, pesquisadores, profissionais e demais interessados na temática do evento do Brasil e do exterior. A presidente da Abenge espera receber mais de mil participantes e celebra os 600 artigos técnicos recebidos.

O Confea vai participar do Cobenge com um estante de 18m2, e contribuiu com R$ 30 mil. “O apoio do Confea é muito importante. Essa aproximação é fundamental, Abenge e Confea não tem como separar, nós formamos o aluno e o Confea vai acompanhar o exercício do profissional”, pontuou Adriana.

O Cobenge, já na sua 51ª edição, é o mais importante fórum de discussão sobre a formação e o exercício profissional em Engenharia no Brasil. Trata-se de um evento de periodicidade anual que vem sendo realizado pela Abenge, ininterruptamente, desde sua fundação em 1973.

Beatriz Leal
Equipe de Comunicação do Confea
Foto: Marck Castro/Confea