Comissão de Ética e Exercício Profissional do Confea se reúne no Crea-BA

Brasília, 12 de maio de 2011.

Entre os dias 11 e 13 de maio, a Comissão de Ética e Exercício Profissional do Confea  estará reunida na sede do Crea-BA. O objetivo da reunião é promover a aproximação do Conselho Federal com os Regionais, além de trocar informações entre as instâncias. 

O conselheiro coordenador da Comissão, engenheiro agrônomo Petrucio Ferro, informa que num momento inicial os conselheiros analisarão os processos de todos os Creas do Brasil, do mesmo modo que é feito nas reuniões em Brasília, e só na tarde de  quinta-feira (12) se encontrarão com a Comissão de Ética do Crea-BA. Durante o encontro com os colegas baianos serão discutidas as dificuldades encontradas pelo Conselho Regional, os entraves percebidos nos processos e esclarecidas as dúvidas existentes. Segundo Ferro, a principal demanda dos Conselhos diz respeito aos ritos da confecção do processo de ética, mais especificamente daqueles de cancelamento e manutenção de multas. 

Além do Coordenador da Comissão, estão presentes no Crea-BA o Arquiteto José Luiz Menezes, o engenheiro eletricista Marcos Vinicius Santiago, o técnico industrial João Américo e o assessor da comissão Igor Fernandes.

Rotina  A mesma reunião que acontece no Crea-BA, ocorrerá também no Paraná, Amapá, Rio Grande de Norte e Tocantins. Segundo o coordenador esse é um procedimento de rotina, realizado em oito ocasiões do ano em estados escolhidos de forma aleatória, visando desmitificar a idéia de separação entre o Confea e Creas. “Somos todos pertencentes ao mesmo grupo”, salientou o conselheiro.

Fonte: Crea-BA