CER do Maranhão divulga resultados parciais

Brasília, 02 de dezembro de 2005

As eleições 2005 ocorreram ontem, dia 1º, no Maranhão. O pleito tinha sido adiado devido a uma divergência entre as chapas quanto ao número de eleitores. Ao todo, 4.432 estavam aptos para votar.

A apuração começou no início da tarde de hoje. Até o momento, apenas quatro urnas eletrônicas foram abertas de um total de 18, mas a Comissão Eleitoral Regional (CER) adiantou o resultado parcial com base nos boletins de urnas, que representam cerca de 60% dos votos do Maranhão. Ainda falta computar os votos manuais.

Vale lembrar que esses resultados são extra-oficiais, porque ainda não foram homologados pela CER e pela Comissão Eleitoral Federal (CEF).

Presidente do Confea
No Maranhão, o candidato mais votado até o momento, conforme as informações da CER, foi Marcos Túlio de Melo, com 527 votos. Em seguida, José Eduardo Alonso somou 335 votos; José Walter Bautista Vidal recebeu 17 e Ivo Mendes Lima, 7.

Presidente do Crea/MA
O candidato mais votado para presidente do Crea/MA até o momento foi Raymundo José Aranha Portelada, que recebeu 357 votos. Os outros candidatos foram Durval Ribeiro Alves (300 votos), Alcino Araújo Nascimento Filho (110), Francisco de Assis Peres Soares (103), José Benedito Everton Álvares (42), Lídio Lojosa Lima Filho (40) e Maria Laís Cunha Pereira (36).

Conselheiro Federal
O Conselheiro Federal mais votado pelo Maranhão até o momento foi Fernando Luiz Beckman, com 360 votos. Os outros dois candidatos foram Thereza Christina, com 292 votos, e Emanuel Miguez, com 197.