
Brasília, 26 de fevereiro de 2025
Às vésperas do Oscar, a equipe de Comunicação do Confea recebeu a notícia de que a campanha publicitária veiculada no ano passado está finalista em sete categorias do Prêmio Colunistas Mídias Integradas Brasília 2024. Inspiradas nos contos de fada clássicos, as peças foram desenvolvidas pela agência de publicidade DeBritto.
"Pensamos como seriam os contos de fada, as vidas das princesas e dos demais personagens, se eles tivessem ali na história a assistência técnica dos profissionais do Sistema Confea/Crea. O resultado ficou muito interessante", conta a gerente de Comunicação do Confea Marina Mattus.
Em uma das peças, a Rapunzel é salva por um engenheiro mecânico que construiu um elevador em sua torre. Já os três porquinhos são resgatados por um engenheiro civil que constrói uma casa à prova de lobo. O João do pé de feijão conta com a ajuda de um agrônomo e os anões mineiros têm a Branca de Neve que, adivinhem, é geóloga.
A campanha está finalista nas categorias Institucional ou corporativo; Roteiro de Filme ou Vídeo; Direção de arte de Filme ou Vídeo; Produção de Filme ou Vídeo;Fotografia de Filme ou Vídeo; Edição de Filme ou Vídeo; Efeitos Visuais de Filme ou vídeo.
"Para nós é uma conquista muito bacana chegar nesse patamar já no nosso primeiro ano de atividade. Realmente colocamos nossas melhores cabeças para pensar essa campanha", completa Marina.
Beatriz Leal
Equipe de Comunicação do Confea