AESE e Crea-SE realizam Seminário de Arborização Urbana

Aracaju, 5 de maio de 2011.

Com o objetivo de debater a implementação do Plano de Arborização Urbana, com a participação de todos os segmentos da sociedade relacionados ao meio ambiente, entidades do município de Aracaju, empresários e profissionais da área foi aberto, às 9h de terça-feira, 03 , no auditório da AEASE, o Seminário de Arborização Urbana- “Debatendo a Arborização de  Aracaju”.

O evento foi aberto pelos presidentes da Associação dos Engenheiros Agrônomos de Sergipe (AEASE), Naum de Araújo, e do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Sergipe (CREA-SE), Jorge  Roberto Silveira.

"Jorge  Roberto Silveira"
Em seu discurso, o engenheiro civil Jorge Silveira parabenizou toda diretoria da AEASE pela realização do Seminário e pela escolha do importante tema. “A arborização é presença na cidade em seu Plano Diretor, que está em discussão na Câmara de Vereadores de Aracaju, e tem grande influência na drenagem urbana da cidade, influência na qualidade de vida, como proporciona grande benefício na sua manutenção”, registrou.

"Naum de Araújo"
“Além de proporcionar vários benefícios ao meio ambiente, a arborização promove conforto térmico, redução da temperatura pela absorção de parte dos raios solares (sombreamento), redução dos níveis de ruídos, filtração do excesso de luz e vento, impede a erosão e compactação do solo, além de beneficiar a biodiversidade (fauna e flora) e proporcionar lazer”, disse o presidente da AEASE, Naum de Araújo na abertura do evento, que foi encerrado na noite de quarta-feira, 04.

Osmário Santos
Assessoria de Comunicação do Crea-SE