3º Inovar terá solução de desafios reais e formação de multiplicadores

Brasília, 16 de novembro de 2022.

No dia 25 de novembro, o Confea promove o 3º Inovar – Encontro Nacional de Inovação do Sistema, a partir das 9h, no auditório da Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea. Com uma programação de peso, a agenda promete formar multiplicadores de inovação, ensinar a solucionar problemas a partir de desafios reais, além de fortalecer uma rede de colaboração, parceria e troca de experiências, como adianta a coordenadora do evento, Rosângela Simonetti.

“Fazer eventos de inovação não é tarefa fácil, somos autocobrados para fazê-los cada vez melhores e, claro, inovadores. E como nos aproximamos do fim de uma gestão, a coordenação do Inovar quer deixar uma marca na gestão do presidente Joel Krüger. Com total apoio da Mútua, unimos forças para mudarmos os paradigmas do Sistema e atingir alguns dos nossos maiores objetivos: implantar a cultura da inovação no Sistema e formar agentes de inovação no Sistema Confea/Crea e Mútua”, detalha.

De acordo com a organização, a Mútua contratou a curadoria da WeGov, uma empresa que se autodenomina um “espaço de aprendizado”. Desde 2015, fazem a inovação acontecer no setor público, tendo atendido mais de 320 instituições públicas, dentre elas Polícia Rodoviária Federal, Correios, Senado Federal e Ministério da Economia. “Eles utilizam a abordagem metodológica do Learn by Doing – aprenda fazendo, em que o aprendizado é o processo”, explica Simonetti, ao comentar a programação.

Para a parte da manhã do dia 25, está programada palestra com André Tamura, cofundador e Diretor Executivo da WeGov. Também terá apresentação de três casos de sucesso do Programa HubGov, com Henrique Porath pelo Senado Federal, Venância Mediana Lopes pelo TSE e Rhuan Bittencourt do Crea-SC. No turno vespertino, será realizado o lançamento do Programa HubGov para o Sistema Confea/Crea e Mútua, que é uma jornada de trabalho em que times desenvolvem propostas de soluções para problemas. “Ou seja, após o dia 25, 50 participantes poderão integrar mais de 75 horas de vivência em inovação, pois o programa prevê imersão, ideação, prototipação, acompanhamento dos times e um festival de aprendizado com evento de encerramento”, finaliza a coordenadora do evento.

Leia mais:
Confira como foram o e o Inovar

Equipe de Comunicação do Confea