Governança

Sobre as informações disponibilizadas nesta seção
Informação disponibilizadaFormatos disponíveisPeriodicidade de geração da informaçãoData da última atualizaçãoUnidade responsável
Medidas de GovernançaA ser definidoA ser definida11/07/2023Superintendência de Estratégia e Gestão (super.eg@confea.org.br)
Resultados de GovernançaA ser definidoA ser definida11/07/2023Superintendência de Estratégia e Gestão (super.eg@confea.org.br)

Com base na compreensão de que a governança pública é um processo que busca gerar valor público, consta no Plano Plurianual (PPA) 2023-2024 do Confea projeto para formular o Modelo de Governança do Sistema Confea/Crea e outro do próprio Confea. Simultaneamente, estão em andamento outras ações para aprimorar nossa governança.

  • Desenvolvimento de Indicadores de Governança:
    Em 2022, realizamos estudos para definir indicadores de governança adequados ao Sistema Confea/Crea. Esses indicadores serão medidos por meio de um diagnóstico de maturidade em governança pública, através de um aplicativo desenvolvido especificamente para essa finalidade.
  • Capacitação em Governança e Lançamento do Diagnóstico: 
    Para lançar o diagnóstico de maturidade em governança pública e capacitar nossos colaboradores em temas de governança, estamos realizando, de forma virtual e em etapas, o 1º REDEGOV. Esse encontro técnico, aprovado pela Decisão CD nº 75/2023, é um marco importante em nosso compromisso com a melhoria da governança. 
  • Resultados e Próximos Passos:
    Os resultados da avaliação de maturidade em governança pública serão divulgados no final de agosto de 2023. Com base nesse diagnóstico, teremos uma base sólida para definir diretrizes e políticas, estruturar órgãos e comitês, definir o modelo de governança para o Sistema Confea/Crea, além de apresentar e monitorar resultados de implementação.

Continue acompanhando nossas atualizações!

Mantenha-se informado sobre nosso progresso nesta importante iniciativa. Continuaremos compartilhando atualizações e novidades à medida que avançamos na implementação da governança no Sistema Confea/Crea.