Sistema Confea/Crea e Governo Federal alinhados em prol do desenvolvimento

Brasília, 16 de janeiro de 2024.   
 

alckmin2.jpeg
Ligia Mackey, Vinicius Marchese e Geraldo Alckmin

 

Nesta terça-feira (16), o presidente do Confea, eng. telecom. Vinicius Marchese e a presidente do Crea-SP, eng. civ. Ligia Mackey, estiveram reunidos com o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin.

Na ocasião, as lideranças compartilharam com Alckmin as principais demandas dos profissionais, além de ofertar a expertise e a capilaridade do Sistema. “Estamos aqui para criar pontes para que nosso Sistema gere cada vez mais valor para os engenheiros, agrônomos e geocientistas, enquanto somos instrumentos de transformação e desenvolvimento para o nosso país. Estamos falando de um Sistema com mais 1 milhão e 200 mil profissionais técnicos, que podem contribuir com o desenvolvimento do Brasil”, pontuou Marchese.

liderancas_alckmin.jpeg
Lideranças do Sistema com o vice-presidente, Geraldo Alckmin

 

O vice-presidente agradeceu o convite para participar no dia 20 de fevereiro do 13º Encontro de Líderes do Sistema Confea/Crea. “É de suma importância a temática do evento ao se discutir caminhos para o desenvolvimento do país. Acredito que é por meio de iniciativas como esta que podemos promover discussões essenciais e encontrar soluções para os desafios que enfrentamos como nação”, disse Alckmin.

O 13º Encontro de Líderes do Sistema Confea/Crea será realizado de 20 a 22 de fevereiro, no Centro Internacional de Convenções Do Brasil, em Brasília (DF). É durante o evento que o Colégio de Entidades Nacionais, o Colégio de Presidentes e as Coordenadorias de Câmaras Especializadas definem calendários, planos de trabalho e os coordenadores do ano. 
 

Fernanda Pimentel   
Equipe de Comunicação do Confea