Brasília, 23 de fevereiro de 2018.
Em uma iniciativa com excelente receptividade, o presidente do Confea, eng. civ. Joel Krüger, percorreu, na tarde desta quinta (22), as coordenadorias nacionais das câmaras especializadas, no segundo dia do VII Encontro de Líderes Representantes do Sistema Confea/Crea e Mútua.
Durante cinco horas, o novo gestor foi acompanhado por conselheiros federais e por membros do “staff” técnico do Confea. Em todas as ocasiões, Krüger informou que procurará garantir uma maior aproximação física das coordenadorias nacionais de câmaras especializadas junto ao Federal.
Na Coordenadoria de Câmaras Especializadas de Engenharia Florestal, Krüger se prontificou a apoiar a Engenharia Florestal. A descontração e o apoio marcaram todos os encontros, mas as coordenadorias também apresentaram algumas de suas demandas. O que o motivou a revelar que pretende estabelecer uma maior aproximação das coordenadorias com a estrutura do Confea, além de promover maior celeridade às demandas. “O ano no Sistema Confea/Crea só começa depois do Encontro de Líderes Representantes. Queremos promover uma parceria com os órgãos colegiados, garantindo espaço físico para aproximar as coordenadorias do Confea, a base do Sistema, e também dar agilidade na resposta às suas demandas, quaisquer que sejam estas respostas”.
Desafios
Entre os engenheiros agrônomos, o presidente do Confea pôde responder a outro tema atual, o processo de precarização da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa). “Vamos nos posicionar. Não podemos aceitar que professores sejam demitidos. A Embrapa tem uma importância similar à da Petrobras para o país”, disse, ao responder ao coordenador da câmara de Agronomia do Crea-BA e primeiro vice-presidente do regional baiano, Jonas Dantas. “Estamos contigo nessa renovação”, garantiu, ao final, o coordenador nacional da CCEAGRO, Kléber Santos.
Na Coordenadoria de Câmaras Especializadas de Engenharia Civil, onde fechou o dia sob aplausos, Joel Krüger tratou de temas comuns a outras modalidades, como ensino a distância, valorização profissional, participação na definição de diretrizes curriculares e legislações e normatizações. Ele também abordou temas da ordem do dia, como a manutenção predial, suscitada pela recente crise nas edificações públicas do Distrito Federal.
Para a manhã desta sexta-feira, no encerramento do evento, o presidente do Confea continuará a se reunir com os fóruns consultivos.
Leia mais:
Reuniões, plano de trabalho e agenda do ano: temas do segundo dia do Encontro de Líderes
Posse do presidente Joel Krüger marca o primeiro dia do Encontro de Líderes
Confiança, apoio e compromisso na posse de Joel Krüger
Fóruns consultivos do Sistema Confea/Crea e Mútua têm novas lideranças
Plenário convoca participantes para o Encontro de Líderes
Sistema Confea/Crea e Mútua reúne 800 participantes em Encontro de Líderes
Henrique Nunes
Equipe de Comunicação do Confea