Confea promove workshop na Ordem dos Engenheiros de Portugal

Brasília, 22 de novembro de 2016.

"Missão do Confea em Lisboa: reciprocidade"
O Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea) promoveu, nessa segunda-feira (21), workshop para profissionais de engenharia portugueses na sede da Ordem dos Engenheiros de Portugal.  Conduzido por uma missão constituída por 18 conselheiros federais e por integrantes da área técnica do Confea, o evento foi mais um passo na confirmação do Termo de Reciprocidade, recentemente chancelado pelas presidências dos dois países. Prestigiado pelo embaixador brasileiro em Portugal, Luiz Alberto Figueiredo Machado, o workshop atraiu dezenas de profissionais.

Durante o workshop, o Confea apresentou dados atualizados sobre o alcance do Termo de Reciprocidade e convidou o embaixador para conhecer a legislação do Sistema Confea/Crea. “Colocamos que não há burocracia, algo que ele tinha conhecimento, e ele gostou muito, parabenizando a atitude do Confea de ter assinado o Termo e destacando a relação comercial dos dois países”, informou a gerente de Relacionamentos Institucionais do Confea, Fátima Có.

Conforme estabeleceu a Decisão Plenária 1.019/2016, a missão foi constituída ainda por um representante do Colégio de Presidentes (CP) e um representante da Comissão Temática de Inserção Internacional do Exercício da Engenharia. A mesma decisão prevê a realização de um workshop semelhante no Brasil, a ser ministrado pela Ordem dos Engenheiros de Portugal, para esclarecer os profissionais brasileiros sobre as características da legislação profissional portuguesa.

Equipe de Comunicação do Confea