CCSS promove oitava reunião ordinária preparatória para plenária

Brasília, 25 de setembro de 2023.

Em sua oitava reunião ordinária, de 20 a 22/9, no Confea, a Comissão de Controle e Sustentabilidade do Sistema (CCSS) abordou diversos temas relacionados à sua área de atuação. Coordenada pelo conselheiro federal eng. agr. Daniel Galafassi, tendo com como coordenador adjunto o engenheiro civil Daltro de Deus Pereira e como membros os conselheiros eng. mec. Aysson Rosas Filho e eng. eletric. Lourival Augusto Dias Filho, a CCSS conclui assim as atividades preparatórias para as plenárias que se realizarão a partir da próxima quarta-feira (27/09), no Confea. A assistência da comissão é do analista Geraldo Pereira, da Superintendência de Integração do Sistema (SIS).
 

Comissão de Controle e Sustentabilidade do Sistema reunida no Confea em setembro
Comissão de Controle e Sustentabilidade do Sistema reunida no Confea em setembro


Entre os temas apresentados à discussão, a pauta da reunião trouxe as primeiras reformulações orçamentárias do Exercício 2023 apresentadas pelo Crea-PE, Crea-SE, além da segunda reformulação orçamentária encaminhada pela Mútua para o mesmo exercício legal. O Tribunal de Contas da União foi objeto de debates por meio do Acórdão 1.177/2023 e ainda por um levantamento com o objetivo de identificar objetos e instrumentos de controle. A atualização dos anexos da Resolução 1.036/2011, relacionada a Plano de Contas, também foi objeto da reunião, que também deliberou sobre o relatório final do Grupo de Trabalho Ordem Econômica – GTOE.
 

A participação no Programa Fortalece (2º Ciclo) pelos Crea-RO, Crea-PB, Crea-AL, Crea-RR, Crea-AC, Crea-AP, Crea-MA, Crea-MS, Crea-RN e Crea-AM, bem com a prestação de contas para o mesmo programa pelos Crea-MS, também foram pautadas. Houve ainda a análise de prestações de contas relacionadas a chamamentos públicos por entidades como Abemec-MS; Senge-AM; Aeas; ASEAAMM e ACE; além de relacionadas ao Programa Prodesu, conduzidos junto ao Crea-MT, Crea-SC, Crea-ES, Crea-RR, Crea-SE, Crea-TO, Crea-PR, Crea-PI, Crea-PB, Crea-CE e Crea-AC.


Equipe de Comunicação do Confea
Foto: Marck Castro - Confea