13º Encontro de Líderes promoverá o desenvolvimento nacional

 

 

banner_site_-_13_encontro_de_lideres.png

Brasília, 15 de fevereiro de 2024.

Uma programação diversificada, valorizando a contribuição da engenharia para a construção de políticas públicas voltadas ao desenvolvimento do país. É o que podemos esperar do 13º Encontro de Líderes Representantes do Sistema Confea/Crea e Mútua, a ser realizado de 20 a 22 de fevereiro próximos, no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), em Brasília. A expectativa é de reunir, sob o tema “Construindo caminhos para o desenvolvimento do país”, cerca de 2000 profissionais, parlamentares e especialistas de todo o país.

A discussão das barreiras e iniciativas para o desenvolvimento brasileiro contemplará a participação de alguns atores que constroem a cena pública do país. Infraestrutura rural e urbana, reforma tributária, saneamento básico e habitação são alguns dos temas lançados. “Aproximar o Sistema Confea/Crea do poder público é essencial para valorização profissional e, principalmente, para a construção de projetos que transformem a vida das pessoas na prática”, descortina o presidente do Confea, Vinicius Marchese.

Em seu primeiro evento na liderança do maior sistema profissional do país, o engenheiro apresentará o balanço da Frente de Valorização Profissional das Áreas Tecnológicas, lançada no último dia 31 de janeiro. “Já recebemos pelo site da iniciativa 485 manifestações de profissionais indignados com o não cumprimento da Lei do Salário Mínimo Profissional em concursos públicos de todo o país. O Encontro será uma excelente oportunidade para demonstrarmos aos parlamentares a importância dessa valorização de uma profissão sem a qual o país não pode ter expectativas de desenvolvimento”, descreve.

A palestra magna do presidente do Tribunal de Contas da União, ministro Bruno Dantas, certamente confirmará essa premissa. Após as reuniões de instalação dos fóruns consultivos do Sistema (coordenadorias de câmaras especializadas, Colégio de Presidentes e Colégio de Entidades Nacionais), a manhã do segundo dia da programação estará reservada ao Fórum de Políticas Públicas. “Uma oportunidade de acompanhar algumas das principais discussões mantidas em favor do desenvolvimento do país”, aponta o presidente do Confea.

A contribuição do Programa Mulher para a construção de um mundo com mais equidade de gênero e ainda a capacitação e a ética profissional do ponto de vista do Crea-Jr Nacional, além da contribuição de profissionais criadores de conteúdos nas redes sociais e de um espaço dedicado à sustentabilidade, complementam a proposta do evento. 
 

Confira a programação.

Equipe de Comunicação do Confea