Presidente do Confea e de Creas visitam Fiern

Natal, 19 de julho de 2023.

Aproveitando a estadia em Natal (RN) por conta da 4ª Reunião Ordinária do Colégio de Presidentes do Sistema Confea/Crea e Mútua, o presidente do Confea, eng. civ. Joel Krüger realizou uma visita de cortesia à Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (Fiern), na tarde desta terça-feira (18/7), acompanhado dos presidentes dos Creas do Rio Grande do Norte, do Rio Grande do Sul e de São Paulo, respectivamente, eng. civ. Ana Adalgisa, eng. amb. Nanci Walter e eng. eletric. Vinicius Marchese.

Presidentes da Fiern, Amaro Sales, e do Confea, Joel Krüger

Na sede da Fiern - ou Casa da Indústria -, as lideranças foram recebidas pelo presidente da Federação, Amaro Sales, que, na ocasião, destacou os potenciais do estado, em especial na energia éolica, na produção de sal e frutas e no potencial turístico, que vem acumulando crescimento expressivo na economia. “O Rio Grande do Norte tem muitos potenciais e é preciso transformá-los em negócio”, afirmou o presidente da Fiern.

Para o presidente do Confea, o potencial do estado potiguar, principalmente na área de energia, é vital para o desenvolvimento da indústria. “Foi muito bacana conhecer as riquezas do Rio Grande do Norte, principalmente no campo das energias”, relatou Joel, que é, como fez questão de ressaltar, membro do Departamento da Indústria da Construção (Deconcic) da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp).

Além das lideranças já mencionadas, também participaram da reunião o diretor-tesoureiro e presidente eleito da Fiern, Roberto Serquiz; o vice-presidente da instituição, Vilmar Pereira; o 1º secretário da Fiern, Heyder Dantas; o diretor da Fiern José Garcia da Nóbrega; diretor da Fiern Antônio Leite Jales; o presidente do Sindicato da Indústria de Extração de Sal do Rio Grande do Norte, Airton Torres; o secretário-adjunto de Desenvolvimento Econômico do Rio Grande do Norte, Sílvio Torquato; o presidente da Federação dos Transportes do Rio Grande do Norte, Eudo Laranjeiras; e o superintendente do Sebrae-RN, Zeca Melo.

Equipe de Comunicação do Confea
Com informações da Fiern
Fotos: Marck Castro/Confea