Futuros Profissionais

Duas iniciativas impulsionam a participação de jovens no sistema profissional. Uma delas é o Congresso Técnico e Científico da Engenharia e da Agronomia (Contecc), que, anualmente, reúne estudantes, profissionais, professores e pesquisadores das áreas da Engenharia, da Agronomia e das Geociências, que trocam experiências e apresentam projetos de inovação. Nas últimas edições do Congresso, a programação contemplou também atividades com estudantes de ensino médio, a fim de incentivar futuros vestibulandos a integrarem o time da tecnologia nacional. Em 2019, o Congresso Técnico Científico da Engenharia e da Agronomia (Contecc) ocorrerá em Palmas (TO), entre 17 e 19 de setembro, durante a 76ª Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia (Soea). Acesse a página do Contecc  e veja o edital de chamada de trabalhos para 2019. As inscrições vão até 6 de junho. 

Outro meio de participação jovem no Sistema Confea/Crea é o Crea-Jr. Atuantes desde 2000, os Creas-Jrs fomentam a aproximação dos futuros profissionais com o mercado de trabalho, entidades de classe e Creas. Os trabalhos do Crea-Jr estão alicerçados na valorização profissional, divulgação do Sistema Confea/Crea e formação de jovens lideranças, com a realização de seminários, palestras, minicursos, visitas técnicas e ações sociais, visando ao incremento da formação de seu público e colaboradores, priorizando conteúdos acerca das tendências da área tecnológica, legislação e ética no exercício profissional. O Crea-Júnior apoia movimentos empreendedores jovens e assessora estudantes e recém-formados em suas relações com o mercado de trabalho. 

Mais que um espaço para disseminar informações, o Crea-Jr é palco para geração de resultados e desenvolvimento de pessoas, tornando-se referência na formação de jovens lideranças e capacitação profissional em todo o país.

Consulte se o seu Crea de registro tem o Crea-Jr implementado!