Plenário do Confea aprova edital de patrocínios para 2023

Brasília, 29 de junho de 2023.

Entidades de classe, instituições de ensino e conselhos regionais de Engenharia e Agronomia (Creas) têm até o dia 14 de julho para inscreverem seus projetos de eventos e/ou publicações para receberem verba de patrocínio do Confea. Cada proponente poderá inscrever até dois projetos. No total, R$ 8 milhões serão distribuídos entre os beneficiados. Os projetos deverão ser executados entre 1 de setembro e 20 de dezembro de 2023.

Fique ligado: o edital na íntegra e os modelos de planos de trabalho e de relatórios de execução, além da minuta do contrato,
serão em breve publicados em confea.org.br/comunicacao/patrocinios.

 

Conselheiro federal eng. agr. Luiz Antonio Lucchesi

O edital que estipulou as regras listadas acima foi aprovado na manhã desta quinta-feira (29/6) durante Sessão Plenária do Confea. Entre as manifestações que antecederam a votação, o conselheiro federal eng. agr. Luiz Antonio Lucchesi afirmou que a Política de Patrocínios do Confea é fundamental na contribuição com a base do sistema profissional. “É muito importante na promoção de discussões conceituais sobre a formação e o exercício profissional, que nos ajudam na nossa missão de fiscalizar e prestar bons serviços à sociedade. Esses eventos e publicações promovem o pensar o Brasil”, ressaltou Lucchesi, que coordena a Comissão de Educação e Atribuição Profissional (Ceap).

Conselheiro federal eng. civ. Daltro de Deus

Relator do pedido de vistas, o conselheiro federal, eng. civ. Daltro de Deus, enalteceu a iniciativa institucional do Confea. “Este é um assunto de extrema relevância para o Sistema, por isso, a alteração de datas visa ampliar a possibilidade de patrocinar mais projetos”, justificou o relato, com o qual o Conselho Diretor convergiu. Com a aprovação do pedido do vistas, o prazo para realização de eventos e lançamento de publicação passou de 8 de outubro a 20 de dezembro para 1º de setembro a 20 de dezembro.

Vice-presidente do Confea, eng. eletric. Evânio Nicoleit

Encerrando as falas, o vice-presidente, eng. eletric. Evânio Nicoleit, que conduzia os trabalhos, lembrou que a aprovação do edital foi sempre desejada pelo presidente eng. civ. Joel Krüger, pela diretoria da Casa e pelo Plenário de maneira geral. A Sessão Plenária é transmitida ao vivo e será retomada às 9h do dia 30 de junho, sexta-feira.

Nova precursora
Ainda pela manhã, a Associação dos Engenheiros Agrônomos do Estado da Paraíba – AEA/PB foi reconhecida pelo Plenário como entidade precursora do Sistema Confea/Crea e Mútua. Fundada em 11 de setembro de 1960, a criação da Associação antecedeu a instalação do Crea da 16ª Região, que ocorreu em 1967 e que, no futuro, viria a se desmembrar e se transformar em diversos Creas, entre eles o da Paraíba.

Beatriz Craveiro
Equipe de Comunicação do Confea
Fotos: Confea/Marck Castro