Crea-SP realiza penúltima etapa preparatória do 7º CEP

São Paulo, 19 de maio de 2010.

Aproximadamente 300 profissionais estiveram reunidos na Estância Turística de Mongaguá, litoral paulista, no final de semana de 14 a 16 de maio, para a realização da penúltima etapa preparatória do 7º Congresso Estadual de Profissionais (CEP) e Seminário de Fiscalização. A última etapa preparatória já está agendada para a Estância de São Pedro, no próximo final de semana.

A cerimônia de abertura do encontro, no Centro Cultural Raul Cortez, contou com a presença do Prefeito Municipal, Paulo Wiazowski Filho, Presidentes de Associações, Diretores, Superintendentes e o Presidente do Crea-SP, Engenheiro Civil José Tadeu da Silva.

Para o Superintendente de Relações Institucionais do Crea-SP, eng. civ. Gilberto Campos, o encontro foi positivo: “Tanto na área da fiscalização quanto na área das propostas, em número de 179, o evento foi muito bom e demos um passo importante para o Congresso Nacional que será realizado em Cuiabá e Brasília”.

As propostas de Mongaguá foram votadas pelos profissionais e agora, a partir do resultado do Encontro em São Pedro, todas as propostas serão sistematizadas e discutidas, finalmente, no Congresso Estadual de Profissionais marcado para o dia 9 de junho, no Memorial da América Latina.

O encerramento foi no domingo, logo cedo, com discurso emocionado do Presidente do Crea-SP, José Tadeu da Silva: “Hoje é domingo, e vocês estão aqui reunidos desde sexta-feira. Eu não vejo muitas profissões com esse pique, discutindo com tanto ânimo o futuro da categoria. Nenhuma organização profissional fez ou está fazendo uma discussão tão séria sobre esse tema como vocês estão fazendo. Por isso, finalizou o Presidente Tadeu, quero cumprimentar a cada um de vocês. Eu não estou apenas agradecido. Eu estou profundamente agradecido à todos vocês. Saibam que aqui não há vitorioso nem derrotado. Não há aquele que perdeu ou que ganhou. Aqui, no Crea-SP, nós podemos dizer, com orgulho, que é o Sistema que venceu. O Crea-SP é o grande vitorioso”.

Os encontros macrorregionais foram precedidos de congressos realizados nas 12 regiões administrativas do Conselho, sediadas nos municípios de São José do Rio Preto, Campinas, Ribeirão Preto, Santos, Santo André, Limeira, Marília, Mogi Guaçu, Araraquara, Sorocaba, São José dos Campos e Jundiaí. Até agora já foram realizadas 169 reuniões. São Pedro será a de número 170.

 “A realização desses encontros, em todos os seus níveis, é de grande importância, pois é a oportunidade para que os profissionais participem com suas sugestões. Somente dessa forma poderemos estabelecer nossa estratégia de atuação para os próximos anos, promovendo o desenvolvimento sustentável e a melhoria da qualidade de vida da nossa população, com ética e competência técnica”, diz o presidente do Crea-SP, eng. José Tadeu da Silva.

Na próxima semana, é a vez de cidade de São Pedro sediar o último encontro macrorregional. A programação acontece de 21 a 23 de maio no Hotel São João, à Av. Paschoal Antonelli, 800. O primeiro encontro macrorregional aconteceu em Araçatuba de 30 de abril a 2 de maio e contou com a participação de 500 profissionais.

Paulo Roberto Machado de O Ferraz
Gerência de Comunicação do Crea-SP