Crea-MA deve firmar parceria para garantir segurança no trabalho

São Luis, 25 de maio de 2006

O Crea-MA deverá assinar convênio com a Delegacia Regional do Trabalho-DRT do estado, com o Instituto Nacional de Seguridade Social – INSS,  Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e prefeituras para uma fiscalização mais rigorosa, na área de Engenharia de Segurança do Trabalho, como já acontece em vários regionais. Esta proposta foi apresentada dia 24, pela conselheira federal Ilka Beatriz Fernandes, do Crea-RJ, no primeiro dia do encontro do GT de Segurança do Trabalho que acontece no auditório do regional maranhense, com a presença de profissionais de outros estados.

Com esse convênio, somado à Força Tarefa já desencadeada na região tocantina e que depois será desenvolvida em novas áreas do Estado, o presidente do Crea-MA, Raymundo José Aranha Portelada, que é o coordenador nacional de GT, pretende obter um selo de qualidade. “ Esse é o nosso objetivo maior. Temos que dar segurança à população em todos as áreas, principalmente na de segurança do trabalho. Com isso, evitaremos acidentes com vítimas fatais”, destacou.

Na abertura do GT, o engenheiro da DRT-MA, Manoel Pedro Júnior, não deixou nenhuma dúvida quanto à fiscalização na capital e interior do Estado. “Estamos realizando programas permanentes de fiscalização visando melhorar o ambiente de trabalho, disse. Outras propostas foram apresentadas no decorrer da reunião que terminou ontem. 

Além de Portelada, participaram ainda os engenheiros Sérgio  Drozda, Celso Antienza, Nelson Burille, Josevan Ursine Fudoli, Harold Sadalla, José Ariosvaldo Alves da Silva, Robson Santos dos Anjos, Sandra Poleto, Ilka Fernandes, Eliezer de Oliveira e Celso Benoliel.

Mata Roma / Crea-MA