X Cobradan reúne profissionais em Curitiba 

Brasília, 25 de novembro de 2020.

Lideranças no estande do Confea durante o X Cobradan


Está sendo realizado, de hoje (25) até sexta-feira (27), o X Congresso Brasileiro de Defensivos Agrícolas Naturais (Cobradan) em Curitiba (PR). Organizado pela Federação dos Engenheiros Agrônomos do Paraná, patrocinado pelo Confea e com apoio da Confederação dos Engenheiros Agrônomos do Brasil (Confaeab), o evento reúne cerca de 500 profissionais, professores dos cursos de Agronomia, pesquisadores e estudantes de Agronomia das diversas regiões do Brasil e da América do Sul. O Congresso é bianual e desde 2016 tornou-se um evento com participação de profissionais de diversas nacionalidades, tornando-se um evento internacional.

Além da participação do conselheiro federal eng. agr. Luiz Antonio Corrêa Lucchesi, o Confea também marcou presença no evento por meio de estande, onde participantes puderam conhecer mais o trabalho da instituição e esclarecer dúvidas sobre normativos e legislação relativos ao exercício profissional das atividades de Engenharia, Agronomia, Meteorologia, Geologia e Geografia. O presidente do Crea-PR, eng. civ. Ricardo Oliveira, assim como o conselheiro federal eleito, representante da agronomia pelo Paraná, Daniel Galafassi; e os diretores da Mútua-PR, reeleitos, Julio Russi e Luiz Eduardo Caron.  

A organização do evento explica que a utilização de biodefensivos tem crescido vertiginosamente e conquistado muitos adeptos, se projetando como um mercado bastante atraente e promissor, especialmente por ser um ramo impulsionador da produção agrícola.

Do ponto de vista ambiental, "a Confaeab defende o desenvolvimento dos defensivos naturais, com aplicação sob receituário agronômico, como meio de proceder controle fitossanitário com sustentabilidade na agricultura", como ressalta o presidente da Confederação, eng. agr. Kleber Santos.

Saiba mais sobre o evento.


Fernanda Pimentel
Equipe de Comunicação do Confea
Colaboração: Glênio Furtado