Brasília, 26 de abril de 2006
A 63ª Semana Oficial da Engenharia, da Arquitetura e da Agronomia (SOEAA), a ser realizada no mês de agosto em Maceió, Alagoas, vai contar com encontros de quase todos os fóruns que compõem o Sistema Profissional. Hoje pela manhã, durante a sessão plenária ordinária 1.333, foi aprovada a realização de duas sessões plenárias dos conselheiros federais naquele evento.
A primeira sessão será extraordinária e ocorrerá no dia 19 agosto, com o objetivo específico de eleger a nova diretoria da Mútua, Caixa de Assistência dos Profissionais para o mandato 2007/2009. A segunda vai acontecer nos dias 24 e 25 de agosto, é a sessão plenária ordinária 1.335 que estava agendada para o período de 23 a 25 de agosto em Brasília e foi transferida para aquele evento..
A proposta de concentrar estas reuniões em Maceió no período da SOEAA foi da presidência do Confea. Visa otimizar custos e reduzir despesas, além de propiciar num único evento a reunião de todas as lideranças do Sistema, visto que na programação da 63ª já constam reuniões do Colégio de Presidentes e do Colégio de Entidades Nacionais (CDEN).
Para os conselheiros que ficaram preocupados com o número de eventos paralelos durante a Semana, o presidente do Confea, eng. Marcos Túlio de Melo, esclareceu que a Comissão Organizadora está tomando todo o cuidado para não marcar programações paralelas para o mesmo público de interesse. Ele informou como está montada a programação, ainda passível de alterações:
Calendário | |
16, 17 e 18 | Reunião do CDEN |
17 e 18 | Reunião do Colégio de Presidentes |
19 | Plenária Extraordinária |
20 | Abertura oficial da 63ª SOEAA |
21, 22 e 23 | Atividades da 63ª SOEAA |
24 e 25 | Visitas técnicas para os participantes do evento e Sessão Plenária Ordinária 1.335 para os conselheiros federais. |
Já está definido também que durante as atividades da 63ª SOEAA ocorrerão o III Fórum da Mulher, o I Fórum dos Estudantes e uma Feira de Inovação Tecnológica, que será realizada numa parceria do Confea e do Crea-AL com o Sinduscom e a Federação das Indústrias de Alagoas.
Bety Rita Ramos
Da equipe da ACOM