Sistema Confea/Crea lamenta mais uma perda, a de Rogério Pinto Pinheiro

Brasília, 26 de outubro de 2020.

O engenheiro civil Rogério Pinto Pinheiro, 68 anos, faleceu na madrugada de 26/10, vítima de um ataque cardíaco, em São Paulo, onde fazia um tratamento contra um câncer linfático. 

Rogério Pinto Pinheiro

Reconhecido como uma das lideranças mais atuantes no Sistema Confea/Crea, onde foi coordenador nacional das Câmaras Especializadas de Engenharia Civil, em 2012, integrante de comissões da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), presidente da Associação de Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Rio Negro-PR (AEARN), “Rogério era parceiro de toda hora”, diz Luiz Capraro, secretário-geral da Associação Brasileira de Engenheiros Civis (Abenc).

Mineiro de Itajubá, foi nas cidades de Rio Negro, no Paraná e Mafra (SC), que Rogério se estabeleceu profissionalmente. 

Ao lamentar a perda, o presidente do Confea, engenheiro civil Joel Krüger, que já presidiu o Crea-PR, diz que Rogério “deixa lacuna que dificilmente será preenchida em função da garra que demonstrava como profissional e como liderança bastante representativa dos engenheiros civis de todo o país”.

A opinião de Krüger vai ao encontro da feita pelo presidente do Crea-PR, eng. civ. Ricardo Rocha, para quem Rogério “era um profissional comprometido com o Sistema, com a Engenharia Civil e com as Entidades de Classe. Fará muita falta”, afirmou, assim que soube da morte.

Casado com Sandra Pinheiro, Rogério deixa quatro filhos e dois netos. Seu corpo não será velado, e será cremado no Crematório de Vila Alpina (SP), após breve cerimônia, reunindo amigos e familiares. 

Maria Helena de Carvalho
Equipe de Comunicação do Confea