Presidente do Confea marca presença na Sessão Plenária do Crea-SP 

São Paulo, 18 de fevereiro de 2021.

A Sessão Plenária do Crea-SP no mês de fevereiro, realizada de maneira híbrida (presencial – em três ambientes – e on-line) no dia 18 na Sede Angélica, contou com as presenças do presidente do Confea, eng. civ. Joel Krüger, e do conselheiro federal eng. civ. Carlos Vilhena, que compuseram a mesa dos trabalhos ao lado do presidente do Conselho paulista, eng. telecom. Vinicius Marchese Marinelli, e de integrantes da Diretoria.

Krüger destacou “a importância estratégia de olharmos juntos no Colégio de Presidentes e nos Plenários do Confea e dos Creas os grandes temas nacionais”, lembrando a participação do Conselho Federal em recente audiência com o ministro da Educação, que definiu a participação do sistema profissional nas discussões do Ministério da Educação (MEC), do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) e do Conselho Nacional de Educação (CNE). “O futuro da educação nos preocupa”, ressaltou.

Krüger, Vinicius e Vilhena (dir.)

O presidente do Confea lembrou o vínculo institucional da categoria com o Ministério da Economia para a discussão dos “principais temas de interesse das nossas profissões”, como a Resolução nº 64, “da qual conseguimos o adiamento da implantação e vamos fazer parte de um grupo de trabalho” e a aprovação no Senado da lei que define a Engenharia como carreira de Estado. “Estamos tentando que entre na pauta”, comentou.

“Esses são alguns dos temas em que vamos estar juntos”, disse Krüger, ressaltando a “importância estratégica dessa parceria com o Crea-SP, por esse dinamismo, essa renovação” e destacando que o Conselho paulista está inspirando o Confea no processo de transformação digital. “Estamos juntos fazendo um grande trabalho em benefício dos nossos profissionais, entidades de classe e empresas”, concluiu. 

40 anos da Apemi
Durante os informes dos conselheiros, o eng. minas e seg. trab. Osni de Mello, que preside a Associação Paulista de Engenheiros de Minas (Apemi), a qual representa no Plenário do Crea-SP, destacou os 40 anos de fundação da entidade completados neste ano.
Sediada no Departamento de Engenharia de Minas e de Petróleo da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli-USP), a Apemi congrega os profissionais da modalidade (que integram no Conselho a Cage – Câmara Especializada de Geologia e Engenharia de Minas) e conquistou sua representação no Crea-SP em 1984.

 

Produzido pelo Departamento de Comunicação do Crea-SP
Reportagem: Jornalista Perácio de Melo
Colaboração: Estagiário Vinicius Sarcetta