CCEEI fecha planos de trabalho para 2006

Brasília (DF), 30 de março de 2006

"Jorge Ney Brito"
O novo método utilizado para a reunião das Coordenadorias de Câmaras Especializadas, em Brasília (DF), foi bem avaliado pelo coordenador titular da engenharia industrial, eleito neste encontro e há nove anos no Sistema, eng. mecânico Jorge Nei Brito. “Tivemos a tarde de segunda-feira e a manhã de quarta para melhor conhecer os candidatos. As palestras que antecederam o encontro foram bastante esclarecedoras sobre os assuntos que muitos profissionais tinham dúvida”, acrescentou.

Após as eleições, a Câmara de Engenharia Industrial já definiu a linha de ação para 2006. Serão cinco grupos de trabalho coordenados por três profissionais, um titular e dois de apoio. Os GTs definidos foram: Manual de Fiscalização, Resolução 1.010, WEC 2008, Certificações e Aeronáutica.

Outro plano da câmara é o processo de transparência de todo o trabalho já realizado e os que têm encaminhamento em âmbito nacional. Uma análise dos problemas encarados pelos Creas, com relação ao exercício profissional dos engenheiros industriais, foi realizada pelos coordenadores regionais. “Se houver necessidade, surgirá um novo grupo de trabalho para tratar deste assunto”, disse Nei Brito.

Somente na manhã de hoje, 44 processos que estão em tramitação no Confea foram analisados, e cerca de 80% desses documentos foram arquivados. Os demais serão monitorados e trabalhados detalhadamente.

A CCEEI já tem o calendário fechado para 2006. A próxima reunião será em Fortaleza, Ceará, junto com o Conemi  Congresso Nacional de Engenharia Mecânica e Industrial   de 29 a 31 de maio. A reunião em conjunto com o evento já acontece há alguns anos já que, segundo Nei Brito, “é o único congresso que tem o perfil da categoria industrial”. As demais reuniões serão: de 17 a 19 de agosto em Maceio, Alagoas, e de 27 a 29 de novembro em Manaus, Amazonas.

Colaboração: Cibele Abreu