Engenharia elétrica define agenda até o fim do ano

Brasília, 30 de março de 2006


"Sérgio Maurício"
“O universo de assuntos que temos para discutir é imenso. É preciso priorizar nossas ações e estabelecer metas, senão o trabalho não anda”. A definição do coordenador nacional Sérgio Maurício Mendonça Cardoso dá uma idéia do ritmo de trabalho estabelecido pela Coordenadoria Nacional de Câmaras Especializadas de Engenharia Elétrica nos últimos dias.

Durante o encontro anual das coordenadorias, engenheiros eletricistas de todo o país lotaram a sala de reuniões para estabelecer o plano de ação para 2006. Entre as metas propostas, três se destacam: a operacionalização da Resolução 1.010, com aplicação de seus respectivos anexos; a uniformização dos procedimentos para as câmaras regionais; e a atualização do manual de fiscalização para a especialidade, sendo este item o mais adiantado. “Nosso manual já está atualizado. Podemos dizer que saímos na frente”, comemorou Sérgio Cardoso.

Há também uma extensa lista de assuntos que dizem respeito à categoria e, conseqüentemente, ao próprio desenvolvimento do país: TV Digital, aplicação da Lei de Eficiência Energética, fiscalização de agências reguladoras e a grade curricular dos cursos de graduação são apenas alguns dos temas tratados.

E por falar em educação, a coordenadoria também criou um Grupo Técnico para analisar o modelo matricial curricular. “A medida vai possibilitar a análise mais detida dos registros de cursos na modalidade de engenharia elétrica”, definiu o coordenador. Cinco câmaras especializadas foram escolhidas para compor o grupo: Acre, Bahia, Mato Grosso do Sul, Paraná e Piauí.

Sandro Farias
Da equipe da Acom

Foto: Sérgio Seiffert