Colégio de Presidentes elege coordenadores e membros dos GTs

Brasília, 23 de fevereiro de 2006         

A primeira reunião ordinária do ano do Colégio de Presidentes de Creas, realizada na manhã do dia 22 de fevereiro, no hotel nacional, em Brasília, teve como um dos pontos principais de pauta a eleição dos novos coordenadores e membros dos  Grupos de Trabalho (GTs) do Colégio.

Para o GT Planejamento Estratégico foram eleitos como coordenador e adjunto, respectivamente, os presidentes dos Creas SP, eng. civil Tadeo da Silva, e do Crea-CE, eng. eletricista Antônio Salvador da Rocha. Integra ainda o GT, o eng. agrônomo Raul Zucatto, presidente do Crea-SC.

No GT Acessibilidade ficou o presidente do Crea-PB, eng. civil Paulo Laércio, na coordenação, e o eng. agrimensor e civil, José Borges de Souza Araújo, do Crea-PI, na coordenação adjunta. Este Grupo conta também com as participações dos presidentes dos Crea-MG, eng. civil Gilson Queiroz, e DF, enga. Civil Lia Sá.

Para o GT de atribuições profissionais foi eleito como coordenador o presidente do Crea-AP, eng. agrônomo Luiz Alberto Freitas Pereira, e como adjunto o presidente do Crea-TO, eng. agrimensor Rogério César de Vasconcelos. Faz parte deste GT também o presidente do Crea-AC, eng. civil Frederico Bastos Ribeiro.

Bastos Ribeiro é membro também do GT Cidades junto com o presidente do Crea-BA, eng. Agrônomo Jonas Dantas dos Santos. Este grupo tem como coordenador e adjunto, respectivamente, os presidentes dos Creas-MT, eng. civil Tarcisio Bassan, e do Crea-AM, eng. civil Afonso Lins.

Já o GT de Segurança terá como coordenador o presidente do Crea-MA, eng. civil Raymundo José Aranha Portelada, e como adjunto Frederico Ribeiro, do Crea-AC. Conta ainda com as participações do presidente do Crea-ES, eng. civil  Luis Fernando Fiorotti Mathias e o eng. eletricista e de segurança Reynaldo Barros, do Crea-RJ.

O GT de Meio Ambiente será formado por uma das maiores equipes de presidentes: Fiorotti do Crea-ES; Portelada, do Crea-MA; Bassan, do Crea-MT; Paulo Laércio Vieira, do Crea-PB; Luiz Alberto Freitas Pereira, do Crea-AP, José Borges de Souza Araújo, do Crea-PI; Rogério de Vasconcelos, do Crea-TO; Carlos Frederico Ribeiro, do Crea-AC; Aloísio Ferreira de Souza, do Crea-AL ; Jonas Dantas dos Santos, do Crea-BA como coordenador; e  como adjunto eng. civ. Roberto Lemos Muniz do Crea-PE.

Para o GT de Sustentabilidade foi eleito como coordenador o presidente do Crea-RO, eng. civil Geraldo Sena Neto e como adjunto, Afonso Lins, do Amazonas. Estão neste Grupo ainda: Zucatto, do Crea-SC; Jorge Luiz  de Vasconeclos, do Crea-RR; Frederico Bastos Ribeiro, do Crea-AC; e Aloísio Ferreira de Souza, do Crea-AL.

O GT Atestado de Conformidade com o Exercício Profissional terá como coordenador Reynaldo Barros, do Crea-RJ e na coordenação adjunta Lia Sá, do Crea-DF. Estão neste Grupo de Trabalho também José Tadeo da Silva, do Crea-SP e  José Borges de Souza Araújo, do Crea-PI.

Bety Rita Ramos
Da equipe da ACOM