Entidades já podem inscrever projetos a serem patrocinados pelo Confea


Brasília, 08 de setembro de 2021.


Estão abertas desde o dia 1º de setembro as inscrições para o segundo ciclo de projetos a serem patrocinados pelo Confea, conforme prevê o Edital de Seleção Pública de Projetos de Patrocínio nº 001/2021.

Pelo documento, as inscrições para o 2º ciclo vão até dia 15 de outubro para projetos de publicações e eventos, que deverão ser executados de 1º de fevereiro a 17 de dezembro de 2022. O edital prevê a aprovação de cotas de patrocínio para projetos apresentados por instituições de ensino registradas ou cadastradas no Sistema Confea/Crea, pessoas jurídicas de direito privado sem fins lucrativos e pessoas jurídicas de direito público. Cada proponente poderá inscrever até dois projetos voltados para temas de interesse da Engenharia, Agronomia, Geologia, Geografia e Meteorologia.

Presidente Joel Krüger

Para o presidente do Confea, eng. civ. Joel Krüger, a iniciativa institucional estimula a capacidade científica e técnica das entidades. “Esse suporte financeiro possibilita as entidades de classe e as instituições de ensino a produzirem eventos e publicações, estimulando a inovação, a atualização e a geração de conhecimento de interesse das profissões do Sistema”. O edital de projetos de patrocínio foi elaborado pela Comissão Permanente de Patrocínio (CPAT), que é composta por funcionários do Confea das áreas de comunicação, de relações públicas, de planejamento e de relações institucionais, que fazem as análises técnica e de admissibilidade das propostas antes de submetê-las ao Conselho Diretor do Confea e, posteriormente, ao Plenário.

Os modelos dos Planos de Trabalho de Patrocínio de eventos e  publicações  estão disponíveis no site do Confea.

1º Ciclo
Na sessão plenária de julho, o plenário do Confea aprovou a classificação de 83 projetos de patrocínio, cujas cotas foram apuradas conforme Edital de Seleção Pública nº 001/2021, no primeiro ciclo. Das 126 iniciativas apresentadas, foram classificados 62 eventos e 21 publicações. Muitos dos projetos aprovados já podem ser conferidos, como o "Fórum Técnico Sobre Plantio Direto na Palha"  e o " I Bioinsumos Brasil", entre outros.

 

Fernanda Pimentel
Equipe de Comunicação do Confea