Engenheiros do Pará e do Rio de Janeiro vão coordenar a Câmara de Florestal 

Brasília, 18 de fevereiro de 2021.

Coordenador adjunto, Alberico Martins Mendonça (Crea-RJ), presidente Joel e o coordenador, Antônio José Figueiredo Moreira (Crea-PA)

No primeiro dia da reunião da Coordenadoria de Câmaras Especializadas de Engenharia Florestal (CCEEF), , realizada na terça-feira (09), Antônio José Figueiredo Moreira (Crea-PA) e Alberico Martins Mendonça (Crea-RJ) foram eleitos, por unanimidade, para estar à frente da coordenadoria neste ano de 2021.

Após aprovarem o plano de trabalho,  o coordenador falou sobre a expectativa em executar o documento. “Temáticas como educação a distância, modalidade dos títulos profissionais, a fiscalização, levantamento das normas técnicas da ABNT e a uniformização das diretrizes nacionais curriculares vão pautar nossos trabalhos”. Outra prioridade destacada por Moreira foi a instalação de Câmaras de Engenharia Florestal nos Creas que ainda não possuem. “Hoje temos Câmaras de Florestal em apenas sete Creas. Verificamos que quando há câmaras dos grupos de engenharia dentro dos Regionais, a fiscalização aumenta e contribui para a inserção de profissionais no mercado de trabalho. A câmara nacional precisa ter robustez, o que inclui, além da representação no Plenário, um maior número de representantes de coordenação nos Creas”.

Integrantes da CCEEF durante a 1ª reunião ordinária em Brasília (DF)


O coordenador adjunto, Alberico Mendonça, complementou: “Entre as prioridades também está o encaminhamento das propostas junto ao Confea, aproximação da coordenadoria com a direção do Federal, desenvolvimento de pautas em comuns com a SBEF (Sociedade Brasileira de Engenharia Florestal) alinhadas com o Sistema”.

Em sua passagem pela CCEEF, o presidente do Confea, eng. civ. Joel Krüger, apresentou os trabalhos desenvolvidas nos últimos 60 dias, como acordo com Mercado Livre e a ABNT. O coordenador da Comissão de Ética e Exercício Profissional (Ceep), eng. minas Renan Azevedo, falou sobre as atribuições  da comissão, apresentou os integrantes e aproveitou para informar que o conselheiro eng. agr. Annibal Margon será o contato direto da coordenadoria com a Ceep.

Calendário
De 12 a 14 de maio, a CCEEF se reúne novamente em Brasília, depois de 04 a 06 de agosto em Recife e de 24 a 26 de novembro, em Brasília.

Fernanda Pimentel    
Equipe de Comunicação do Confea
Fotos: Marck Castro e Reisy Ruzzi / Confea