Crea-ES completa 60 anos nesta quarta-feira

O Crea-ES completa 60 anos nesta quarta-feira (1º de julho). Com as restrições do isolamento social em função da pandemia do novo coronavírus, todas as atividades comemorativas serão on-line. A data será marcada por uma programação de lives e a criação de um museu virtual colaborativo

A celebração do marco dos 60 anos será iniciada com programação on-line no dia 1º de julho, data do aniversário do Conselho. A transmissão ao vivo pode ser acompanhada no instagram @creaespíritosanto, a partir das 19h, com a palestra "Espírito Santo: oportunidades, cenários e perspectivas atuais", que será proferida pelo engenheiro industrial Durval Vieira de Freitas. A programação conta ainda com a apresentação musical do cantor e compositor Nano Viana. CLIQUE AQUI e saiba mais.

Marco

O presidente em exercício do Crea-ES, engenheiro civil Ricardo Guariento, destacou a importância da força da Engenharia, da Agronomia e das Geociências no desenvolvimento do Estado.

“Nesses 60 anos, o Crea-ES vem contribuindo com sua missão de fiscalização do exercício da profissão e de defesa da sociedade com responsabilidade e competência. Mesmo durante este difícil período de pandemia, o Crea-ES  vem  prestando total assistência a seus registrados, através de canais on-line e mantendo todas as atividades para o público interno e externo em funcionamento. Para nós, da área tecnológica, é uma alegria acompanhar o crescimento de uma instituição que completa 60 anos de existência, e que trabalha para contribuir com o crescimento do Estado do Espírito Santo”, declarou o presidente.

O presidente em exercício do Confea, eng. civ. Osmar Barros Júnior, enviou vídeo em que parabeniza o regional pelo aniversário e pela competência da instituição. Veja o vídeo:

 

Museu virtual: você faz parte dessa história

Todos os profissionais, colaboradores, ex-colaboradores e pessoas que possuem uma história com o Conselho são convidados a enviar seus depoimentos e mensagens e fazer parte da galeria dos sessenta anos do Crea-ES. Uma página especial será criada para vai abrigar a memória viva de todos aqueles que contribuíram e contribuem para a história do maior Conselho profissional do Espírito Santo.O objetivo é preservar, integrar e divulgar a trajetória da instituição, principalmente por meio das perspectivas de profissionais e parceiros, que serão exibidas através de vídeos, áudios, fotografias e textos.

O tema da comemoração, "Crea-ES 60 anos - você faz parte dessa história", remete ao convite a todos os profissionais a colaborarem com o envio de mensagens e testemunhos. Além de abrigar os depoimentos em uma página, a campanha irá compartilhar os depoimentos nas redes sociais. Essa ação, além do resgate histórico, democratiza e reforça elos com o público interno e externo do Conselho.

Mande seu depoimento para o hot site

Os profissionais da área tecnológica serão convidados a enviar seus depoimentos, que vão integrar um hot site criado para ilustrar a memória viva do Conselho.

Mande seu depoimento para comunicacao@creaes.org.br.


A página vai funcionar como um museu virtual e colaborativo, aberto a todo e qualquer profissional, colaborador ou usuário, que queira registrar e compartilhar sua experiência ou história de vida relacionada ao Crea-ES.  O hot site reunirá ainda imagens e fatos históricos da Engenharia, da Agronomia e das Geociências no Espírito Santo.

Equipe de Comunicação do Crea-ES