Coordenadores de câmaras indicam representantes para colegiados administrativos do Confea

Brasília, 23 de fevereiro de 2021

Os representantes das coordenadorias de câmaras especializadas na Comissão Organizadora Nacional da Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia (ConSoea) e no Conselho de Comunicação e Marketing (CCM) serão respectivamente os coordenadores nacionais de Ética, eng. civ. Carmem Eleonôra Amorim, e de Engenharia Civil, eng. civ. João Luís de Oliveira Collares Machado. A definição das representações foi feita durante reunião virtual entre todos os coordenadores nacionais, realizada na última sexta-feira (19/2).

Eng. civ. Carmem Eleonôra durante reunião da Coordenadoria Nacional das Comissões de Ética

Na ConSoea, a expectativa de Carmem Eleonôra é focar na qualidade da programação e dos temas a serem abordados durante a Semana. “Tenho participado de alguns eventos e cursos virtuais, e acredito que poderei contribuir com essa experiência”, afirmou Carmem, que já atuou como secretária executiva da ConSoea e chegou a compor o grupo como conselheira federal em 1992, 1993 e 1994, quando as Semanas foram realizadas respectivamente em Águas de Lindóia (SP), Gramado (RS) e João Pessoa (PB). Em 2021, a Soea será realizada de maneira virtual, por conta da pandemia de covid-19. A primeira reunião da ConSoea do ano será realizada em 17 de março. 

Eng. civ. João Luís Collares durante reunião da Coordenadoria Nacional de Câmaras Especializadas de Engenharia Civil

Já Collares chega ao CCM pela primeira vez. Este é seu terceiro mandato como coordenador nacional das câmaras especializadas de Engenharia Civil – além deste ano, ocupou a cadeira em 2006 e 2015 -, mas é sua estreia na área de comunicação. “O tema é do interesse das Coordenadorias, envolve a valorização das profissões, será uma nova experiência, um desafio”, pontuou, ao mencionar que passará esta semana estudando o Plano de Comunicação do Confea 2021-2023. O CCM inaugura os trabalhos de 2021 no próximo dia 11 de março.

Tanto a Comissão Organizadora da Soea quanto o Conselho de Comunicação e Marketing são coordenados pelo presidente do Confea, eng. civ. Joel Krüger, e compostos por, entre outros integrantes, representantes do Plenário, do Colégio de Presidentes, do Colégio de Entidades Nacionais e das Coordenadorias de Câmaras Especializadas. 


Beatriz Craveiro
Equipe de Comunicação do Confea