ABEE, CCEEE e Confea promovem webinário sobre a NR10

Especialista da área, o conselheiro do Crea-SP eng. eletric. Aguinaldo Bizzo conduzirá webinário sobre a atualização da NR 10

Brasília, 5 de junho de 2020.


Apresentar as principais alterações propostas no novo texto da Norma Regulamentadora – NR10 – Segurança em Instalações Elétricas e Serviços com Eletricidade para os profissionais legalmente habilitados será o objetivo do webinário, a ser conduzido pelo engenheiro eletricista Aguinaldo Bizzo de Almeida, conselheiro do Crea-SP que participa da comissão de revisão da norma, que trata dos profissionais habilitados para atuar em diversos segmentos produtivos.

O evento será promovido pela Associação Brasileira de Engenheiros Eletricistas (ABEE) e pela Coordenadoria de Câmaras Especializadas de Engenharia Elétrica (CCEEE), com apoio do Confea, no próximo dia 16 (terça-feira), das 19h às 20h30, com acesso por meio do site do Confea. Entre as participações de lideranças da entidade e das coordenadorias de Elétrica do Sistema, o evento contará com a moderação do coordenador adjunto da CCEEE e conselheiro do Crea-SP, Rui Adriano Alves.

O engenheiro eletricista e de segurança do trabalho Aguinaldo Bizzo é membro do GTT NR 10 em vigor, assistente técnico da bancada dos trabalhadores no GTT NR10 em revisão, além de inspetor de Conformidades e Ensaios Elétricos ABNT – NBR5410 e NBR14039.  Autor da obra “Vestimentas de Trabalho para Proteção ao Risco de Arco Elétrico e Fogo Repentino”, Bizzo é  diretor da empresa DPST – Desenvolvimento e Planejamento em Segurança do Trabalho. A NR-10 está em fase de revisão pelo Ministério da Economia e atinge também os profissionais de engenharia de segurança do trabalho, conforme comenta o coordenador da CCEEE, José Antônio Latrônico Filho.
 
Também presidente da ABEE, ele informa que não se trata de um curso de atualização sobre a NR, enfatizando os itens com interface direta com os engenheiros eletricistas e com outros profissionais legalmente habilitados. “A norma está em revisão, em audiência pública. Portanto, há necessidade de fazermos essa apresentação voltada aos conselheiros de todas as câmaras especializadas e engenheiros que participam das câmaras de Engenharia Elétrica e de Segurança do Trabalho, com o intuito de atualização do processo  da NR10, visto que esta é uma das normas mais importantes da área de energia, o que de forma intrínseca impacta na valorização dos profissionais das áreas de engenharia”, acrescenta Latrônico.

Henrique Nunes
Equipe de Comunicação do Confea