Seis profissionais registram candidatura à presidência do Confea

Brasília, 11 de março de 2020

Na última sexta-feira (6), encerrou-se o prazo para registro de candidatura à presidência do Confea. Ao todo, seis profissionais apresentaram requerimento para concorrer ao pleito 2020:


20 - Diogo Mesquita Aguiar
24 - Alexandre Magno Santos Cruz
22 - Joel Krüger
12 - Paulo Roberto de Queiroz Guimarães
27 - Rizomar Rodrigues da Silva
15 - Marcos Moliterno

Ainda nesta segunda-feira (9), o Confea já havia divulgado o nome de cinco dos seis candidatos. Mas um dos requerimentos de registro de candidatura só chegou à Comissão Eleitoral Federal nesta quarta-feira (11/3), embora o carimbo da postagem garanta o atendimento ao prazo do eleitoral do Sistema Confea/Crea e Mútua.

Os números dos candidatos e a ordem em que figurarão nas cédulas oficiais, conforme disposto acima, foram sorteados nesta tarde. O procedimento foi transmitido ao vivo.

Conforme Edital Eleitoral nº 1/2020, no dia 16 próximo será publicada a relação de todos os requerimentos de registro de candidatura, depois de a Comissão Eleitoral verificar a situação de cada candidato com relação a eventuais débitos perante o Sistema Confea/Crea e infrações ao Código de Ética Profissional. Nessa mesma data, será aberto prazo de cinco dias para impugnação aos requerimentos.

Os candidatos têm até o dia 13 de março para apresentarem, em complementação, eventuais documentos faltantes que devem instruir o pedido de registro de candidatura.

Já a campanha eleitoral está permitida desde o dia 7 de março.

Votação
Neste ano, as eleições serão realizadas no dia 3 de junho. O pleito terá início às 8h e terminará às 19h, sem interrupção, nos Conselhos Regionais de Engenharia e Agronomia, nas inspetorias, escritórios e representações locais dos Creas, além de alguns outros locais a serem definidos pelos Plenários regionais, tais como entidades de classe e órgãos públicos.

Mais informações na página da Comissão Eleitoral Federal.

Equipe de Comunicação do Confea