Profissionais aderem ao Plano de Demissão Voluntária do Confea

Funcionários do Confea que aderiam ao PDV, ao lado do presidente do Confea, Joel Krüger: nova fase

Brasília, 17 de dezembro de 2019.

A homenagem aos 26 profissionais que aderiram ao Plano de Demissão Voluntária (PDV) tomou o Confea nesta segunda (16). O momento mais emocionante foi a exibição de um vídeo dedicado aos que estão se despedindo da casa.

Veja o vídeo

O presidente do conselho, eng. Civ. Joel Krüger, agradeceu aos funcionários por toda a dedicação durante 30, 40 e até 52 anos de Confea.  “Tenho certeza de que o que vocês deixaram de legado, conhecimento,competência, seriedade e de dedicação será honrado por aqueles que continuam nesta caminhada”.

Em nome do Sindicato dos Empregados em Conselhos e Ordens de Fiscalização Profissional e Entidades Coligadas e Afins do Distrito Federal - Sindecof, Marcelo Vasconcelos afirma: " Com anos de casa, é impactante, forte mesmo, estar diante dos nossos professores, desejo que sejam bem sucedidos, gente que resistiu aos tempos difíceis. O papel do sindicato e do sindicalista é de fazer lembrar às  instituições que os seus trabalhadores são aqueles que segmentam a sua construção".

A emoção foi compartilhada entre os profissionais que deixam a casa e os que permanecem no Confea

 

Emoção
A cerimônia foi marcada pela emoção. Os colegas de trabalho e o gabinete do Confea manifestaram seu apoio aos amigos de longa data. O chefe de gabinete, Luiz Antonio Rossafa, agradeceu a contribuição de todos.  “Que Deus os ilumine e lhes dê a saúde necessária, a alegria suficiente para viver cada dia como se fosse o mais importante de suas vidas, porque haverá muito a comemorar”.

Veja mais fotos no facebook

Um poema de Bráulio Bessa foi recitado pelo presidente da Associação de Servidores do Confea (ASC), Tarcísio Mendes, que agradeceu a companhia de todos no dia a dia no Conselho e desejou sorte na nova jornada. No início da cerimônia, o oboé tocado por Gláucio Cardoso/Setap encantou os participantes.

Já Brasil Américo (GTE), representando os “pedevistas”, como ele mesmo nominou, leu trechos da música “Roda Viva”, de Chico Buarque, agradecendo pelos anos de casa. “Agradeço ao Joel por ter tornado o PDV possível, dando oportunidade de nós, os 26, irmos embora para casa, embalados pelo reconhecimento que aqui deixamos ao longo de nossa jornada”. 


Paloma Carvalho
Estagiária da Equipe de Comunicação do Confea
Sob supervisão de Maria Helena de Carvalho

Fotos: André Benício/Confea