Presidentes de Creas continuam reunidos na capital sergipana

Trabalhos do Colégio de Presidentes desta quarta abrangeram discussão sobre o EaD

Aracaju, 13 de junho de 2019.

Nesta quinta-feira (13), durante o segundo dia da 3ª reunião do Colégio de Presidentes de Creas, realizada  em Aracaju (SE), as lideranças participaram da palestra sobre “Estratégias da Engenharia, da Agronomia e das Geociências para o desenvolvimento nacional”, que o presidente do Confea, eng. civ. Joel Krüger, apresentou pela manhã na Assembleia Legislativa de Sergipe.

À tarde, os presidentes retomaram a pauta da reunião, realizada no Delmar Hotel. Um dos temas mais debatidos foi a fiscalização, a qualidade e o registro de cursos de ensino a distância. “Uma realidade incontestável”, diz o eng. eletric. Luiz Consenza, presidente do Crea-RJ. “Temos que ter os mesmos critérios”, defende o eng. agr. Francisco de Almeida, presidente do Crea-GO.

Vice-presidente Edson Delgado ao lado de Jorge Silveira (Mútua) e coordenadores do CP Antonio Aragão e Wolney Parente Jr.

O convite para participar do 25º Congresso Brasileiro de Engenharia Civil, de 07 a 09 de agosto próximo em Florianópolis (SC), foi feito por  Francisco Ladaga, ex-conselheiro federal e presidente da  Associação Brasileira de Engenheiros Civis  (Abenc). Ao se dirigir aos participantes da reunião, Ladaga falou da programação do congresso que, além de  oferecer minicursos, já tem garantida a participação de Dante Alves Medeiros, engenheiro civil especializado em informática, e entre os temas a serem tratados em palestras estão a inspeção predial e a segurança de barragens.

O lançamento da Frente Parlamentar de Engenharia e a palestra do presidente da ABNT estão confirmadas para amanhã, sexta-feira (14), último dia da reunião dos presidentes de Creas.


Maria Helena de Carvalho
Equipe de Comunicação do Confea