Plenário ratifica manutenção da Engenharia Florestal no grupo da Agronomia

Brasília, 30 de maio de 2019.

 

Mesa Diretora do Plenário

Durante a Sessão Plenária nº 1495, foi aprovada a permanência da Engenharia Florestal no grupo Agronomia, como consta atualmente da Tabela de Títulos Profissionais do Sistema Confea/Crea (Resolução nº 473/02).

Conselheiro federal eng. civ André Schuring

 

O conselheiro e relator da matéria, eng. civ André Schuring, argumentou que de acordo com o estudo da Comissão de Educação e Atribuição Profissional (Ceap), o qual incluiu informações do Ministério do Trabalho e Emprego e do Ministério da Educação, além da Decisão PL-0576/2010, do Confea, sobre o mesmo assunto, o correto é o enquadramento da Engenharia Florestal no grupo Agronomia.




Patrocínio
        
O Plenário ainda aprovou a participação do Confea na MundoGE0 2019 e DroneShow, que serão realizadas entre os dias 25 a 27 de junho, em São Paulo (SP), por meio da locação de estande. A iniciativa faz parte da política de concessão de patrocínio para projetos inerentes a temáticas de Engenharia, Agronomia, Geologia, Geografia e Meteorologia que estimulem o desenvolvimento científico, tecnológico e econômico, assim como a troca de experiências e a interação entre profissionais, empresas, instituições científicas e tecnológicas.

Mais fotos no Facebook do Confea


O MundoGE0 2019 - 9º Conferência e Feira de Geotecnologias é o maior e mais importante evento do setor na América Latina. Desde sua primeira edição, em 2011, tem como proposta proporcionar um novo tipo de experiência de interatividade entre especialistas, acadêmicos, estudantes, usuários e empresários do setor, usando modelos inovadores de mapeamento de demandas e conteúdos de maior interesse através de pesquisas online, captação de conteúdo das apresentações e modelos dinâmicos de debates e palestras, onde se privilegia a troca de ideias e a interação entre os participantes e os debatedores.

Já a 5ª edição do DroneShow está sendo elaborada de forma disruptiva alinhada à revolução da Indústria 4.0, mas sem perder a essência da sua trajetória de fomentadora deste setor. O evento está sendo desenhado a partir da integração dos principais pilares econômicos do Brasil, das tecnologias disruptivas e das geotecnologias.
 
Fernanda Pimentel
Equipe de Comunicação do Confea

Fotos: Marck Castro