Manual de Acessibilidade e Contecc em pauta

 

Brasília, 27 de novembro de 2018.

 

"Comissão Temática Acessibilidade e Equipamentos: manual prático concluído"

 

Aberta nesta segunda (26), a 6ª Reunião Ordinária da Comissão Temática Acessibilidade e Equipamentos definiu a aprovação do conteúdo e a formatação do Manual Prático de Acessibilidade. O coordenador, eng. mec. Ronald do Monte Santos, descreve que agora o material será apresentado à Comissão de Ética e Exercício Profissional (Ceep), antes de seguir para o plenário.  Na manhã  desta terça (27), a reunião contou ainda com a participação do diretor-presidente da Mútua, eng. civ. Paulo Guimarães. Com assistência da eng. quim. Ana Lúcia Venturini, a Comissão Temática é formada ainda pelo conselheiro federal eng. mec. William Barbosa e pelos especialistas eng. mec. Sandra Ascari, eng. civ. Célia Neto Pereira da Rosa (ausente) e eng. civ. Osvaldo Valinote.

Em reunião extraordinária, a Comissão de Articulação Institucional do Sistema (Cais) deliberou sobre questões como o termo de cooperação técnica entre o Confea e o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes – DNIT, já discutido na reunião ordinária anterior. Segundo o coordenador eng. eletric. Carlos Batista das Neves, foram tratados ainda temas como o Programa de Desenvolvimento Sustentável – Prodesu, relacionado a processos voltados para o incremento da comunicação nos Creas Rio Grande do norte, Distrito Federal e Alagoas, e ainda sobre a próxima edição do Congresso Técnico Científico da Engenharia e da Agronomia, em Palmas-TO.

 

"Cais: Contecc em foco"

 


“Recebemos planilhas relativas ao orçamento com colaboradores e à infraestrutura, mantendo a Praça da Inovação e outros espaços do Contecc em Maceío. Daqui, esse orçamento será levado à Ceap (Comissão de Educação e Atribuição Profissional) e de volta à Comissão Organizadora da Soea. A expectativa é de que o número de participantes expondo trabalhos chegue aos quatro dígitos”, considera Neves. Reunida até quinta (29), a Cais é constituída ainda pelos conselheiros federais eng. eletric. Jorge Luiz Bitencourt, eng. agr. Francisco Soares da Silva e eng. prod. mec.  Zerisson de Oliveira. A assistência é da geol. Silvia Aída.

Equipe de Comunicação do Confea