Sustentabilidade urbana orientará trabalhos do Contecc

Integrantes da Comissão Temática Contecc, Francisco José Costa Araújo; Jorge Bittencourt; Aline Costa Ferreira; Ernando Alves de Carvalho e assessor Roldão Limar Júnior: meta de atingir mais de 1000 inscrições em Goiânia

 

Brasília, 10 de março de 2020.

A expectativa é ousada. “Queremos passar dos quatro dígitos com trabalhos inscritos”, diz o coordenador da Comissão Temática do Congresso Técnico Científico da Engenharia e da Agronomia (Contecc), eng. eletric. Jorge Luiz Bittencourt da Rocha, em relação a uma das principais metas a serem levadas à 77ª Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia (Soea), que será realizada de 2 a 5 de agosto, em Goiânia. Plano de trabalho, calendário de atividades e matriz de responsabilidades  foram definidos na reunião de instalação do grupo, nestas segunda e terça (10), no Confea.

Ao lado do também engenheiro eletricista e engenheiro civil Francisco José Costa Araújo, professor da Universidade Estadual de Pernambuco (UEPE) que participa pela primeira vez do grupo responsável pela organização e seleção dos trabalhos que comporão o Congresso, da engenheira agrícola Aline Costa Ferreira (UFCG), do conselheiro federal engenheiro mecânico Ernando Alves de Carvalho Filho e do assessor do Contecc, Roldão Lima Jr, Bittencourt ressaltou que o mais importante foi “demonstrar mais uma vez a importância do elo entre o Sistema Confea/Crea com as instituições de ensino de todo o país, por meio do qual já possuímos mais de 2800 trabalhos disponibilizados, ao longo dos últimos anos, na home page do Contecc”.

Bittencourt considera que a meta dos trabalhos para a Soea de Goiânia, abrangendo em torno de mil trabalhos, é perfeitamente plausível. “Os eixos temáticos da Soea deste ano,  sintetizados no guarda-chuva da Sustentabilidade Urbana, permitem prever uma grande quantidade de trabalhos inscritos, tendo em vista que essa temática abrange uma gama de trabalhos que vão da engenharia ambiental à engenharia da computação, incluindo até mesmo a Agronomia. Faremos todos os esforços para que possamos até mesmo superar esta meta”, pondera.

Henrique Nunes
Equipe de Comunicação do Confea