Nota de Falecimento de Raimundo Lopes Filho, ex-presidente do Crea-AM

luto

O Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea) lamenta informar o falecimento de Raimundo Lopes Filho, engenheiro mecânico e primeiro presidente do Crea-AM, ocorrido em 10/09/2019. O velório será realizado dia 11/09, na funerária Canaã, em Manaus, a partir das 13h. O Sistema Confea/Crea presta solidariedade aos familiares e amigos.

Trajetória

Desde sua criação, em 1933, o Sistema Confea/Crea faz parte da história política e econômica de cidades, estados e do país.  Com a instalação do Crea-AM não foi diferente. Criado em 1974, o Crea acompanhou o crescimento da cidade de Manaus, que vivia a expansão do setor tecnológico e, com ela, o surgimento da Zona Franca e diversos desafios.

Entre os 300 profissionais que tinha registrados na época, um deles se destacou, o eng. mec. Raimundo Lopes Filho, eleito primeiro presidente do Crea-AM.
Além da marcante trajetória profissional, enquanto liderança política à frente do regional, Raimundo expandiu os níveis de atuação, garantindo segurança à sociedade por meio de uma fiscalização preventiva.

Sistema Confea/Crea