Maringá-PR sediará evento nacional da construção civil

Conecti em Maringá

 

Brasília, 12 de novembro de 2019.


Empresários e executivos da construção civil de todo o país estarão em Maringá nos dias 21 e 22 de novembro para participar do Congresso Nacional de Engenharia, Construção, Tecnologia e Inovação (Conecti/CBIC). O evento será no Fashion Hall, com expectativa de reunir 500 pessoas. A realização é do Sindicato da Construção Civil do Paraná (Sinduscon/PR-Noroeste) e Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC). Inscrições podem ser feitas aqui.

Patrocinador do evento, o Confea contará com um estande, onde serão apresentadas publicações recentes sobre o conselho profissional. “Essa parceria entre o Sinduscon/PR-Noroeste e a CBIC, nas pessoas dos presidentes Marcos Mauro e José Carlos Martins, assegura o contato com o estado da arte da construção civil do país, por meio do selo Boas Práticas, em meio a uma programação marcada também pela valorização da inovação na cadeia produtiva da área, por meio do Prêmio Sinduscon. Sem dúvida, Maringá receberá um evento do mais alto quilate”, assegurou o presidente do Confea, eng. civ. Joel Krüger.

Durante a programação acontecerão a reunião do Conselho de Administração da CBIC e a entrega do Prêmio Sinduscon, que completará dez anos e é referência por coroar as boas práticas na construção civil.

Prêmio Sinduscon


A programação do Conecti se encerrará com a cerimônia de entrega do Prêmio Sinduscon, voltado para construtoras e acadêmicos da região noroeste do Paraná. São três categorias de obras: incorporação, de terceiros e públicas, além do Prêmio Academias, voltado para alunos de graduação, pós e cursos técnicos com trabalhos sobre a cadeia produtiva da construção civil.

Também será entregue o selo Boas Práticas, voltado para as construtoras que atingiram alta nota nas avaliações, o que atesta o comprometimento em entregar um produto de qualidade e em investir em práticas sustentáveis no canteiro de obra. As construtoras são avaliadas em relação à qualidade, meio ambiente, segurança do trabalho, responsabilidade social, sustentabilidade e “compliance”. São três avaliações, sendo duas em obra e uma à sede da empresa.

Neste ano, 11 construtoras participam do Prêmio Sinduscon. No total, serão cerca de 900 horas de trabalho da banca, entre avaliações, elaboração de questionários e reuniões de feedback. No Prêmio Academias foram 14 trabalhos inscritos.

Em dez anos de Prêmio Sinduscon, 68 construtoras participaram da premiação e 165 obras foram vistoriadas, com um total de 15.200 horas de trabalhos nas avaliações. Em cinco anos do Prêmio Academias, 5 universidades participaram com 42 trabalhos acadêmicos finalistas avaliados.

Equipe de Comunicação do Confea