Lançamento da Soea será durante o Encontro de Líderes Representantes

Presidente Joel Krüger, conselheiro Osmar Barros Jr. e presidente do Crea-GO, Francisco Almeida: lideranças recepcionarão o lançamento da Soea

Brasília, 13 de dezembro de 2019

Durante a sessão plenária 1517, o plenário aprovou, nesta sexta (13), a nova data do lançamento da 77ª Semana Oficial da Engenharia e Agronomia, a ser realizada em Goiânia. Proposta incialmente para 31 de março deste ano, o evento será realizado agora em 12 de fevereiro, durante o Encontro de Líderes em Brasília (12/2/2020). Na sessão plenária de quinta-feira, o conselheiro federal Annibal Margon pediu vista para analisar a proposta, por ele corroborada no dia seguinte.

Segundo o presidente do Crea-GO, eng. agr. Francisco Almeida, “essa proposta surgiu durante a reunião do Colégio de Presidentes. Já me reuni com equipe do Crea e presidentes dos Creas. Acho essa proposta interessante porque diminui os custos. Sendo na quarta-feira (12/2/2020) é possível reunir deputados e senadores. Politicamente, é importante especialmente por conta da PEC 108. Queremos realizar mudanças na Soea”, declarou.

A proposta foi considerada “oportuna” pelo presidente do Confea, eng. civ. Joel Krüger. “É uma proposição oportuna para fazermos um grande evento e mobilizar o Congresso Nacional em tempos de PEC 108. Nossa probabilidade de conseguir a presença deles é maior. Ontem, decidimos homenagear parlamentares que trabalharam em prol do Sistema nesses últimos meses. Já seria uma oportunidade. O público já estaria aqui. Poderia ser na quarta-feira, 12 de fevereiro”.

A proposta recebeu ainda o apoio do coordenador do Colégio de Presidentes, eng. civ. Antonio Carlos Aragão. “Externalizo aqui a posição do CP, dizendo que a iniciativa é oportuna pelos motivos elencados pelos senhores. Importante estudar inclusive se essa não poderá ser uma prática para as demais edições de lançamento”. 

Os conselheiros também manifestaram apoio prévio à proposta. “Parabenizo o presidente Francisco pela ideia com a qual concordo. Gera uma economia de custos e agregamos mais lideranças do Sistema e políticas para que tenham mais entrosamento”, comentou o conselheiro Vilhena. Já o conselheiro André Schuring parabenizou o presidente do Crea-GO e considerou a decisão “muito louvável”, enquanto o conselheiro Evandro Martins manifestou que “a representatividade será maior e teremos um apoio e visibilidade maiores neste momento em que estamos discutindo temas tão importantes para o Sistema”. A representatividade e a economicidade foram destacados ainda pelos conselheiros Ronald do Monte Santos e João Bosco Andrade.

Julianna Curado e Henrique Nunes
Equipe de Comunicação do Confea

Foto: André Benício/Confea