Creas terão até 05 de maio para enviar nomes dos homenageados 

Brasília, 03 de abril de 2020.

cme

 

 

Na terça-feira (31), a Comissão do Mérito esteve reunida remotamente como tem sido os trabalhos desde o agravamento da pandemia do Covid-19. Durante a reunião foi aprovada a prorrogação para o dia 05 de maio o prazo para que os Creas indiquem profissionais e entidades/instituições/institutos de pesquisa que serão homenageados com a Medalha do Mérito, Inscrição no Livro do Mérito e Menção Honrosa, respectivamente. “Em virtude da pandemia do Covid-19, a maior Honraria do Sistema não poderia de forma alguma ficar comprometida, uma vez que os Creas não conseguiriam enviar as indicações dentro do prazo anteriormente estabelecido. Assim sendo, achamos melhor postergar tal data para que haja tempo hábil de entrega, na íntegra, de toda a documentação necessária, conforme prevê a resolução”, esclareceu o chanceler.

Conselheiro federal Carlos de Laet Simões Oliveira
Chanceler do Mérito, eng. mec. Carlos de Laet Simões Oliveira

 

Os conselheiros ainda aprovaram o projeto gráfico do Livro do Mérito para o ano de 2020. Segundo Laet, a aprovação da capa da edição de 2020 foi aprovada por unanimidade. “Ficou, inovador, diferente e atendendo inclusive, a cor da engenharia com o seu azul característico”, descreveu Carlos de Laet. Conheça aqui as outras edições das Honrarias do Mérito. 
 

A Comissão é responsável por apreciar as indicações de nomes de profissionais para receber as honrarias da Medalha do Mérito, Menção Honrosa e inscrição no Livro do Mérito, os quais deverão ser aprovados pelo Plenário do Confea. Na oportunidade, a CME trata de assuntos relativos às demandas de homenagens para a 77ª Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia (Soea), que será realizada de 02 a 05 de agosto.
 

A Comissão do Mérito é composta pelo chanceler eng. mec. e de seg. trabalho Carlos de Laet Simões Oliveira; chanceler adjunto, eng. eletric. Jorge Luiz Bitencourt da Rocha; e os membros eng. eletric. Daniel de Oliveira Sobrinho; eng. ftal. Laércio Aires dos Santos, eng. prod. mec. Zerisson de Oliveira Neto. 
Semana que vem, dos dias 06 a 08, a Comissão do Mérito se reúne novamente para apreciar os processos que já chegaram com sugestão de homenageados. 

 

 

 

 

 

 

 

Fernanda PImentel
Equipe de Comunicação do Confea