Confira como ficou a renovação do terço nos Regionais

Brasília, 31 de outubro de 2019.


Durante as Sessões Plenárias 1510 e 1511, foram aprovados os processos da Comissão de Organização, Normas e Procedimentos (Conp) referentes à composição dos plenários regionais, para o exercício 2020, com a participação de Entidades de Classe e de Instituições de Ensino Superior (IES).

Conselheiro André Schuring

 

Segundo o coordenador da Conp, eng. civ. André Luiz Schuring, foi feito todo trabalho de renovação do terço foi feito para todos os estados. “Foram julgados 22 processos e 5 ficaram  para  a próxima plenária, o que não compromete as eleições dos Regionais. Vale destacar que a renovação do terço ficou muito próxima do que os Creas solicitaram”, disse o coordenador.

Schuring explica que o trabalho foi feito de modo a garantir que todas as modalidades estejam representadas nos Plenários e nas Câmaras Especializadas.  Pelo texto aprovado, até 5 de março de 2020, deverão ser encaminhadas à Auditoria do Confea (Audi) a relação dos conselheiros regionais titulares e suplentes indicando em ordem alfabética os respectivos nomes e títulos profissionais, os períodos de mandato e a instituição de ensino superior ou a entidade de classe de profissionais de nível superior que representam. Nessa relação também deverá constar a distribuição de todos conselheiros regionais nas respectivas câmaras especializadas; além das instituições de ensino superior e das entidades de classe de profissionais de nível superior que não indicaram representantes.

 

 

Veja como ficou:

Fernanda Pimentel
Equipe de Comunicação