Com patrocínio do Confea, Crea Jr-RN promove seu I Encontro regional

Com uma programação bastante atrativa, evento no Crea-RN valorizou a participação dos jovens profissionais e estudantes

Natal (RN), 9 de dezembro de 2019

O 1º Encontro Potiguar do Crea Jr-RN foi realizado nesta sexta e sábado (7), no auditório do Crea-RN. O evento reuniu mais de 80 participantes, sendo estudantes e profissionais recém-formados.

Durante a solenidade de abertura, o vice-presidente do Crea-RN, Vilmar Segundo, destacou a importância do Encontro do Crea Jr-RN como um espaço de troca de conhecimento.

A presidente do Crea Jr-RN e coordenadora nacional do Crea Jr, Lidyane Araújo, aproveitou a ocasião para agradecer aos participantes, aos membros da comissão, a presidente do Crea-RN, Ana Adalgisa Dias, por toda a parceria. Agradeceu também o apoio da Mútua e o patrocínio do Confea.

Robôs

A palestra "Prendendo Fantasmas em Robôs", do jovem cientista Luiz Fernando da Silva Borges, abriu a programação do Encontro. Na palestra, o jovem de 21 anos contou a história das pesquisas que desenvolveu no ensino médio, quando criou um novo método para o controle de próteses robóticas de antebraço com "feedback" tátil e, inspirado na história de sua bisavó, um aparelho baseado em interface cérebro-computador para a comunicação de pacientes considerados em coma ou estado vegetativo.

Questionado sobre o que os jovens devem fazer para se tornar um cientista de sucesso como ele, Luiz respondeu: "o governo precisa investir no ensino básico, mas é bom que se desmistifique que só pode ser cientista quem é inteligente. Não tenho nada de especial. O importante é o jovem gostar de estudar temas que se identifique", ressaltou.

O 1º Encontro Potiguar do Crea Jr-RN prosseguiu sábado (7), com os workshops e com o ciclo de palestras.

Assessoria de Comunicação do Crea-RN