Evento discutirá pregão, Súmula 257 e Contratação Integrada

Participantes definem programação e estruturação de evento no TCU para discutir temas de interesse direto do Sistema

Brasília, 12 de junho de 2019.

Com o apoio de uma série de entidades do setor produtivo, o Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea) e o Tribunal de Contas da União realizarão, no próximo dia 27 de junho, no Tribunal, o evento Diálogos TCU – Pregão, Súmula 257 e Contratação Integrada. Os últimos preparativos da iniciativa, que se soma a outras recentes discussões sobre o tema, foram definidos em reunião realizada na tarde desta terça (11), na sede do Conselho.

Com a participação de lideranças como a presidente da Anetrans, Luciana Dutra, o encontro confirmou os rumos da discussão, voltada à valorização do setor produtivo nacional, por meio da consolidação de uma série de dados que confirmam a importância de discussões urgentes como a busca por alternativas à modalidade pregão, tema de uma palestra a ser apresentada pelo presidente do Confea, eng. civ. Joel Krüger, representado pelos assessores Alexandre Borsato e Guilherme Cardozo.

A participação do advogado Henrique Savonitti Miranda como outro palestrante foi confirmada durante a reunião, quando ele apresentou sua experiência e sua visão sobre o tema. Doutorando pela Universidade de Udine, Itália, ele é professor de Direito Administrativo e de Gestão Pública, tendo promovido cursos de elaboração de projetos básicos e termos de referência, além de autor de livros e artigos sobre temas como pregão e contratação integrada.

Participaram da reunião, o diretor do Sindicato Nacional das Empresas de Arquitetura e Engenharia Consultiva (Sinaenco-DF), Fábio Nodari; o vice-presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon-DF, representando a Câmara Brasileira da Indústria da Construção - CBIC), Ruyter Kepler; o superintendente executivo da Associação Nacional de Empresas de Obras (Aneor), Geraldo Rocha Lima; e Renato Nogueira, da Associação Brasileira de Consultores de Engenharia (ABCE).

Equipe de Comunicação do Confea