Coordenador apresenta planos para as Comissões de Ética dos Creas

Coordenador Marcelo Bexiga e coordenadora adjunta da CNCE Kelly Christina Ramos de Oliveira: uniformização de procedimentos e redução de prazos como metas

Brasília, 9 de março de 2020.

Padronização de procedimentos e aplicação de penalidades em todos os regionais, reduzindo o tempo de tramitação dos processos. Estas são algumas das preocupações do engenheiro agrônomo Marcelo Augusto de Souza Bexiga, 52, eleito coordenador nacional das Comissões de Ética dos Creas (CNCE). Natural de Campo Grande (MS), Marcelo é formado pela Faculdade de Agronomia e Zootecnia Manoel Carlos Gonçalves, de Espírito Santo do Pinhal – SP (1989). Com MBA em Gestão em Agronegócios pela Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS), atua como empresário no ramo de cereais e pertence à Associação dos Engenheiros Agrônomos de Mato Grosso do Sul (Aeams). Foi Secretário Municipal de Desenvolvimento e Meio Ambiente de Chapadão do Sul – MS, entre 2010 e 2013. Em 2017, recebeu a Comenda do Mérito Legislativo, da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul. Com a coordenadora adjunta da CNCE, eng. civ. Kelly Christina Ramos de Oliveira, foi eleito coordenador durante o 9º Encontro de Líderes Representantes do Sistema Confea/Crea e Mútua.

 

 

 

 

Confea - Dos assuntos tratados no 9º Encontro de Líderes do Sistema Confea/Crea e Mútua, quais são predominantes no plano de trabalho da coordenadoria?  

Marcelo Bexiga -  Deveremos dar continuidade ao trabalho de divulgação, mostrando cada vez mais a importância dos procedimentos descritos no Código de Ética. Vamos consolidar todos os processos em aberto, em andamento e e concluídos nos últimos anos. Teremos um foco expressivo com o intuito de redução de prazos e no modo de tramitação e análise dos processos.Também vamos dedicar um grande esforço para uniformizar os procedimentos éticos, através de treinamentos entre coordenadores, assessores técnicos e jurídicos.


Confea -  No final de sua gestão à frente da coordenadoria, quais entregas espera fazer?

Marcelo Bexiga - Com certeza pretendemos cumprir na totalidade o nosso audacioso plano de trabalho, já aprovado na primeira reunião, realizada no 9º Encontro de Lideres Representantes do Sistema. Procurar aprovar as propostas com o intuito de otimizar os trâmites dos processos éticos, como a padronização de procedimentos e a aplicação de penalidades em todos os regionais, reduzindo o tempo de tramitação dos processos e, consequentemente, a diminuição da prescrição dos mesmos.

Equipe de Comunicação do Confea