Conselheiro representa Confea na Assembleia Legislativa do DF

Brasília, 13 de setembro de 2019.

Indicado pelo Conselho Federal de Engenharia (Confea), o conselheiro, engenheiro agrônomo Annibal Margon, integrou o grupo que na 5ª feira, 12/09, foi homenageado pela Assembleia Legislativa do Distrito Federal com a Moção de Louvor pelos relevantes serviços prestados  à comunidade do DF. A homenagem foi proposta pela deputada Telma Rufino (Pros),  aprovada por unanimidade, e oferecida em cerimônia comemorativa ao Dia Nacional do Cerrado (11/09).

Do Sistema Confea/Crea, foram homenageados o também engenheiro agrônomo Hermes Januzzi, os engenheiros ambientais Itamar Antonio Oliveira, Liane Moura e Guilherme Silva, os engenheiros civis Fátima Có, Karine Moreira e Gilberto Campos, respectivamente, conselheiros, presidente, assessora e chefe de gabinete ao Crea-DF, além de Marcelo Moraes, diretor da Mútua Caixa de Assistência.

Ao falar em nome dos homenageados, Margon lembrou que o “Cerrado apresenta extrema abundância de espécies endêmicas e sofre uma excepcional perda de seu patrimônio animal e vegetal”. 

Sem esquecer importância social do bioma, citou as “muitas populações que sobrevivem de seus recursos, incluindo etnias indígenas e quilombolas que detém o conhecimento de sua biodiversidade” .

A Assembleia Legislativa do DF reconheceu também a  atuação dos bombeiros e dos que direta ou indiretamente lidam com o meio ambiente e sua preservação. Entre eles, o professor da Universidade de Brasília (UnB), Sérgio Koide, PhD em recursos hídricos (Universidade de Londres), mestre em Engenharia Civil e  especialista em Engenharia de Terminais e Oleodutos, que recebeu o título de Cidadão Honorário de Brasília. 

Maria Helena de Carvalho
Equipe de Comunicação do Confea